Blog do Adilson Ribeiro

DOMINGO 19:32 – Coronavírus – ESFORÇO DE GUERRA NA ENTREGA DOS KITS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM ITAPERUNA. Veja abaixo, fotos, vídeos e informações:

Um exército de professores e colaboradores atuando de maneira compacta e voluntariosa
Em nada diferente do resto do Brasil, Itaperuna exigiu uma estratégia montada pela Secretaria Municipal de Educação, devido às peculiaridades do município e o grande número, (quase 9 mil) de alunos
Não podendo confeccionar  para cada um dos estudantes de uma mesma residência, montou-se um kit que contemplasse a um, dois ou mais de uma mesma família e casa.
Embora com todo o cuidado da Secretaria Municipal de Educação, reclamações como a de falta de alguns itens, não recebimento e um caso de carne vencida, circularam pelas redes sociais, grupos de WhatsApp  e blogs. Reclamações que seriam evitadas se houvesse antes da distribuição uma ampla publicidade do fato, de utilidade pública comprovada para que todos ficassem cientes.
Mas louve-se: o número de reclamantes foi em comparação com os satisfeitos, bem menor, misturando-se aí uma boa dose de realidade com paixões políticas adversárias, sempre presentes.
Para possíveis e posteriores distribuições, espera-se que as lições tenha sido absorvidas para que os erros não se repitam, apenas os acertos, estes aliás bem maiores.
Registre-se um novo fenômeno já oficializado pela Secretaria Municipal de Eduação: o êxodo de alunos da rede particular, migrando para as escolas do município, alterando as perspe Writing Studio s=”2″ size=”full” ids=”761793,761790,761791,761788,761787,761785″]

O que tem no Kit de Alimentação escolar. Veja abaixo:

Equipe da Secretaria Municipal de Educação fala da realização do trabalho.

Assista aos Vídeos abaixo:


Famílias reconhecem o Trabalho da Secretaria Municipal de educação:

Assista aos vídeos abaixo:




A lei manda a compra ser feita diretamente a agricultores familiares do município, todos cadastrados.
A logística para a aquisição e busca destes produtos agrícolas direto do campo é rigorosa, devido a validade para o consumo das verduras, frutas e legumes.
Sobre a inclusão de carnes no cardápio dos kits, o uso de senhas para que as mesmas fossem apanhadas pelos pais ou responsáveis pelos alunos em estabelecimentos autorizados,  seria mais prático do que o risco do estrago destas peças, perecíveis em alta dosagem. Fica a sugestão do Blog do Adilson Ribeiro.
Da redação do Blog do Adilson Ribeiro com fotos e vídeos cedidos pela secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Itaperuna.

Um comentário sobre “DOMINGO 19:32 – Coronavírus – ESFORÇO DE GUERRA NA ENTREGA DOS KITS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM ITAPERUNA. Veja abaixo, fotos, vídeos e informações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *