Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 11:23 – PrEP pode proteger contra covid-19 e se expande pelo Brasil, mostra estudo. Veja Abaixo:

No Brasil, além de poder ser comprada, a PrEP é disponibilizada gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) desde o início de 2018

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), pesquisadores de todo o mundo correm contra o tempo para responder com ciência de qualidade questões fundamentais sobre o tratamento e a prevenção para essa infecção.

 

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

  

Falando em prevenção, no último dia 26 de junho foi publicado na revista científica Annals of Internal Medicine um estudo espanhol que contribuiu na busca pela resposta de uma pergunta que desde o início da pandemia intriga os infectologistas: o uso de medicamentos antirretrovirais usados normalmente para o HIV pode proteger uma pessoa da covid-19?

 

Para tentar c Writing Studio veem em risco de se infectarem com HIV durante o isolamento social.

 

Entretanto, a não interrupção da oferta de PrEP é essencial para a manutenção do seu impacto no controle regional da epidemia de HIV. Essa importância agora pode se tornar ainda maior, caso a ciência consiga provar que a PrEP pode também prevenir a covid-19.

 

Devemos lutar pela continuidade e expansão da PrEP no SUS. Ela pode ser mais fundamental do que imaginávamos para o Brasil.

 

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *