Blog do Adilson Ribeiro

Segunda-Feira – 23:58 – Polêmica na volta às aulas para universidade em julho. Veja Abaixo:

Alunos da faculdade de odontologia protestam contra decisão da direção

Uma possível volta às aulas da Faculdade de Odontologia de Campos (Foc), causou revolta nos alunos da instituição, no início da semana. Na segunda-feira (29), a Associação Atlética Acadêmica de Odontologia de Campos, que representa boa parte dos estudantes da instituição, publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais, alegando que não concordavam com suposta data do retorno das aulas presenciais, que seria no dia 13 de julho.

“Nós, alunos da Foc/Uniflu Campus II, do Curso de Odontologia, não concordamos com o retorno das aulas presenciais no dia 13/07, em plena pandemia. Não pressionamos para voltar e nem foi feita uma pesquisa prévia com a nossa opinião sobre este retorno, tanto das aulas práticas, quanto dos atendimentos ao público. É inaceitável a Foc/Uniflu decidir que as aulas e atendimentos voltem sem o consentimento e sem levar em consideração a opinião de seus alunos, sendo que a cidade de Campos dos Goytacazes vem com número crescente de casos de contaminações e óbitos”, diz a nota.

Já o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), que é responsável pela Foc, o retorno das aulas presenciais, será somente para as partes práticas dos cursos da área da saúde. “A nota parte de uma premissa absolutamente equivocada, ao afirmar que haverá o retorno das aulas presenciais. Nossa instituição jamais divulgou que as aulas presenciais retornarão. Assim é que o retorno será apenas das atividades práticas para os cursos da área de saúde, exatamente dentro dos limites autorizados pelo Ministério da Educação e pelo Poder Público Municipal”, declarou a instituição.

 

Continua após a publicidade:

Clique na imagem acima e inscreva-se no Vestibular Agendado da UNIG

 

Segundo a atlética, diversas reuniões foram feitas, mas os alunos em todas elas, não concordaram com a posição da faculdade e não tiveram voz. “Foram sim realizadas diversas reuniões, nas quais expomos em todos os momentos a nossa opinião e a nossa insatisfação. E isso fica ainda mais claro quando a faculdade relatou que, para aqueles que não podiam ou Writing Studio ita liberdade. Ademais, a Reitoria e a Coordenação Acadêmica também realizaram várias reuniões com todos os representantes de turma. A última, que ocorreu no dia 26 de junho, durou aproximadamente duas horas e nela, todos os alunos puderam expressar as suas opiniões, sendo leviano acusar o Uniflu de qualquer medida para tentar ‘calar’ os alunos”, afirmou.

Diante dos fatos, a faculdade confirmou que as aulas práticas dos cursos da área de saúde, de fato retornarão no próximo dia 13 de julho, incluindo o curso de odontologia. As aulas dentro das salas, ainda seguem sem data de retorno definida.

 

Fonte: TerceiraVia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *