jul 02 2013

Itaperuna – A hora do Basta: Nova Manifestação está marcada para o dia 11 de Julho abertura da Merco Noroeste

por at 21:21

DSCF2052

DSCF2048 DSCF2049 DSCF2050

 Na noite de Hoje, Terça- Feira, dia (02), por volta das 19:00h. Líderes das  manifestações se reuniram e discutiram os novos rumos  dos protestos.  Segundo Oliver Trajano  Presidente da UEI, a próxima manifestação pode acontecer no 11 deste mês e pediu a todos que concordam com o movimento para manifestarem seu apoio.  Na reunião também foi discutido  e esclarecido que tanto os organizadores quando as pessoas que participam, ninguém levanta Bandeira política. – A “manifestação é do Povo” Acrescentou Oliver Trajano.  Nossa equipe de reportagem perguntou aos organizadores  se eles estão satisfeitos com a redução de dez centavos no valor da passagem da Empresa de ônibus Santa Lúcia. Eles disseram que não, Falaram ainda que o mínimo que a empresa de ônibus pode fazer é abaixar vinte centavos.   Amanhã, Quarta-Feira, dia (03)  haverá uma  Assembléia  em local a ser divulgado  que vai definir o dia, hora e local da  próxima manifestação.

Reportagem e Fotos: Repórter Renato Freitas/Blog do Adilson Ribeiro

14 Comentários

Deixe um comentário (14) em “Itaperuna – A hora do Basta: Nova Manifestação está marcada para o dia 11 de Julho abertura da Merco Noroeste”

  1. Álvaroon 02 jul 2013 at 21:32

    Vi pelo facebook que terá uma manifestação amanhã, procede a informação?

    -NÃO, NÃO PROCEDE.

  2. sidneion 02 jul 2013 at 21:32

    PORQUE NAO OS 581 APROVADOS NO CONCURSO NOS UNIRMOS AOS MANIFESTANTES E REINVIDICARMOS TAMBEM NOSSO DIREITO A NOMEACAO

  3. neuon 02 jul 2013 at 21:44

    A quem de direito:sei que os atuais representantes do poder publico municipal pegaram uma prefeitura em situação deplorável em todas as áreas, e que com muito esforço têm trabalhado para a recuperação admnistrativa/financeira da mesma para que a população volte a desfrutar de melhores serviços publicos no que diz respeito a esfera municipal.Mas todos sabemos que o servidor publico municipal é também parte importante nesse processo.Ocorre que em que pese todo o esforço que sabemos que foi feito inclusive para colocar em ordem o pgto do funcionalismo,nesse ano ao contrário de todos os anos anteriores(não estamos falando só do governo passado) na época devida e (porque não merecida)do aumento salarial do funcionalismo da P.M.I,Não fomos contemplados com praticamente nenhum aumento,sendo o mesmo irrisório pois o índice concedido Não foi aplicado(conforme sempre tem sido)a Gratificação de Produtividade que é o ítem que mais pesa no total da remuneração do funcionalismo.Foi aplicado índice ao vencimento que é como se sabe,equivalente ao salário mínimo.Isso gerou grande defasagem e consequente queda no poder aquisitivo.Peço ao executivo municipal que intervenha para que não ocorra esse congelamento salarial.Obrigado.

  4. Elviraon 02 jul 2013 at 21:44

    Considero legítima a manifestação, acho mesmo que reivindicações podem e devem ser feitas, mas vandalismo e atingir o comércio e bens públicos, cuja reposição sai de nossos bolsos, sujeiras nas ruas, lixeiras destruídas não é legal. O movimento perde legitimidade e fica antipatizado.

  5. GUGAon 02 jul 2013 at 21:59

    Concordo , apoio e estou participando , desde que os outros assuntos não saiam da pauta ! TIPO: SAÚDE , a EDUCAÇÃO . Em especial a saúde que está um caos . Sugiro uma MANIFESTAÇÃO em frente a SECRETARIA DE SAÚDE ( casa rosa ) no horário de atendimento . O pior problema desse município é na saúde .

  6. Don 02 jul 2013 at 22:00

    Não pode parar !

  7. Rivertonon 02 jul 2013 at 22:28

    Participei e apoio as manifestacoes, mas na merco nao. Vou expor minha empresa lá.

  8. Honório Alveson 02 jul 2013 at 22:45

    Poderiam aproveitar esta fotografia para fazer os santinhos da próxima campanha para vereador. Com toda certeza alguns deles vem como candidatos.

    Mas se eles observarem a experiência do Cabo Hamude eles pensariam direitinho…

  9. Manifestanteon 02 jul 2013 at 23:01

    Foi preciso jovens, itaperunenses, levantarem das suas cadeiras de estudantes, para gritar, por um futuro que eles desejam para o município, todos nós sabíamos e sabemos, da corrupção do nosso município, mafias da saúde, lixo, do próprio legislativo, educação, do transporte, me sinto enverganhado de ter aceito todos esses anos com tanta serenidade tal situação, o que se vê na cidade são pessoas ficando ricas com o dinheiro público, usando seus laranjas, e rindo da cara de nós itaperunenses, culpados por nossa aceitação e mansidão perante tal situação, não acredito em nenhum orgão público dentro de Itaperuna, seja municipal, estadual ou federal, todos tem alguem para proteger.

    “MANIFESTAR AGORA, SIM, QUERO UMA CIDADE MELHOR, NÃO PRA MIM, E SIM MEUS FILHOS E NETOS.”

  10. Manifestanteon 02 jul 2013 at 23:18

    Concordo e peço que os líderes conversem com os novinhos, que os velhinhos também gostam de manifestações.Já vi alguns jovens debochando de pessoas idosas por estarem no meio deles. Eu mesma já fui chamada de “tia” por alguém que não conheço.Ao invés de terem essas atitudes, deveriam convidar os avós,pais e tios para estarem também engrossando o movimento.VEM PRA RUA!!! VEM TODOS!!!!

  11. calon 03 jul 2013 at 0:47

    Pior que a sujeira e o vandalismo nas ruas é a sujeira e o vandalismo em que se encontra a secretaria de saúde na mão de vândalos .

  12. Don 03 jul 2013 at 0:48

    Força e seriedade

  13. todeolhoon 03 jul 2013 at 9:43

    QUE BACANA A COLOCAÇÃO
    DE QUE PRECISA ABAIXAR
    NADA ADIANTA FAZER
    A NÃO SER DEIXAR DE USAR
    PROPONHO ANDARMOS A PÉ
    POR UM DIA SÓ ABANDONAR
    DEIXAR SEM FATURAMENTO
    CANAVARRO VAI LOGO GRITAR

    QUEBRAR PORTAS E JANELAS
    INVADIR PATRIMONIO ALHEIO
    VAMOS PARAR EM FRENTE AO POSTO DE SAUDE
    ALI QUE O BICHO TA FEIO

    SUJAR A RUAS QUEBRAR LIXEIRAS
    QUE MAL EXEMPLO ESTÃO DANDO
    FAZENDO ISTO NÃO RESOLVE
    AS COISAS SÓ VÃO PIORANDO
    E O POVO QUE TRABALHA
    A CONTA É QUE VAI PAGANDO

    ESTES MENINOS DE HOJE
    ESTÃO SEM UMA CAUSA VERDADEIRA
    PRECISAM LUTAR POR SAUDE
    QUE ESTA UMA BRINCADEIRA
    ENQUANTO A EDUCAÇÃO
    VIROU UMA BANDALHEIRA

  14. Ex-Manifestanteon 03 jul 2013 at 10:51

    Eu quero responder pra esse NEU.
    A produtividade só representa maior parte do salário na Saúde, pq na Obra, Educação, Administração e demais secretarias, o valor é de 300 e poucos reais.
    Fale por si e seu setor. Não fale pelos outros.
    Mts funcionários estão trabalhando com pouco mais de um salário mínimo BRUTO. Líquido costuma sair menos q um salário.
    TÁ DIFÍCIL.

Trackback URI | Comments RSS

Responder