Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quinta Feira – 11:05 – Educação se prepara para chamada pública da merenda escolar

A Secretaria de Educação, através da Coordenação de Nutrição, se prepara para chamada pública da merenda escolar para os produtores rurais da agricultura familiar, que tem o objetivo de comprar do homem do campo para as escolas. Essa é mais uma forma de incentivar a produção do pequeno agricultor da região.
Essa compra está prevista na lei e faz parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), uma iniciativa do Governo Federal que prevê que 30% da verba destinada a merenda escolar deve ser gasta com os produtores da agricultura familiar.
Para participar dessa chamada de preços, o agricultor pode ser de Itaperuna ou da região Writing Studio tos. Além de legumes e verduras, o núcleo de nutrição informa que está procurando também por frutas e que há uma grande dificuldade de encontrar. Também será montado o processo licitatório para compra de outros alimentos, onde os mercados de Itaperuna participarão para que seja comprado o que não tem na agricultura familiar, como arroz, carne, biscoito e demais alimentos.
Em breve será divulgado o edital de convocação pela Secretaria de Educação para a compra de Alimentos da agricultura Familiar.

..

 

DECOM

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *