Blog do Adilson Ribeiro

Sábado 11:30 – Três vereadores são cassados e ficam inelegíveis por 8 anos

Três vereadores eleitos em Campos dos Goytacazes, envolvidos no esquema do Cheque Cidadão foram cassados nesta sexta-feira (13), após o juiz Eron Simas proferir as sentenças. São eles: Roberto Pinto (PTC), Jorge Rangel (PTB) e Ozéias (PSDB), que chegou a ser preso durante a Operação Chequinho, um desdobramento da Operação Vale Voto, no mês de outubro de 2016.
Além da cassação, o magistrado julgou procedente a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e decretou a inelegibilidade dos três vereadores pelo prazo de oito anos, já contando com o pleito de 2016.

O juiz ainda cassou o diploma e anulou todos os votos atribuídos aos vereadores na última eleição.

Investigações

As investigações da Polícia Federal apuraram possíveis irregularidades e uso eleitoral do programa Cheque Cidadão, e foram deflagrad Writing Studio pelo prazo de oito anos, já contando com o pleito de 2016.

O juiz ainda cassou o diploma e anulou todos os votos atribuídos aos vereadores na última eleição.

Investigações

As investigações da Polícia Federal apuraram possíveis irregularidades e uso eleitoral do programa Cheque Cidadão, e foram deflagradas depois que o Ministério Público Estadual(MPE) distribuiu ações contra 37 candidatos a vereador em Campos–11 dos quais foram eleitos–, que teriam sido beneficiados pela utilização indevida do programa municipal.

Fonte: Campos 24 Horas

Foto: Divulgação Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *