Blog do Adilson Ribeiro

Domingo – 19:36 – O perigo do detox: médicos fazem alerta após mulher sofrer convulsão com a dieta

Writing Studio s intensivos após parar no hospital ao sofrer uma convulsão provocada por um processo exagerado de desintoxicação.

A mulher de 47 anos de idade teria entrado em colapso e sofreu uma convulsão poucos dias após ingerir quantidades exageradas de água, além de remédios naturais à base de ervas e chás verde e de sálvia. Os testes médicos revelaram que ela tinha baixos níveis de sódio no corpo, condição conhecida como hiponatremia.

A hiponatremia ocorre quando o excesso de água no organismo dilui o sangue e diminui drasticamente a quantidade de sais minerais presentes nele. Entre os sintomas do problema estão vômitos, náuseas, dores de cabeça, fadiga, urinação frequente e até confusão mental.

Profissionais da saúde lembram que não existe nenhuma medida milagrosa para perder peso e que um detox prolongado e exagerado, além de não limpar realmente o organismo, ainda causa graves transtornos ao corpo.

Portanto, procure sempre consultar um especialista para elaborar um plano correto de desintoxicação, de acordo com suas necessidades, sem colocar a saúde em risco.

 

Água em excesso pode matar

Consumir água ao longo do dia é essencial para a manutenção da saúde e do peso, mas até mesmo a bebida saudável pode provocar danos quando ingerida em excesso. Em casos mais graves e bem mais raros, beber água demais pode até levar à morte por intoxicação.

A condição é tão séria que, em dezembro de 2016, uma mulher de 59 anos foi internada, na Inglaterra, após sofrer uma overdose de água. De acordo com o site Daily Mail, a paciente começou a tomar meio de litro de água a cada 30 minutos após procurar um médico com sintomas de infecção urinária e ter recebido esta recomendação.

..

 

Fonte: Vix.com Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *