A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, na noite desta segunda-feira (23), o primeiro caso de febre amarela em humanos no Espírito Santo.
O paciente está internado num hospital público recebendo cuidados. O exame laboratorial confirmou que a doença é do tipo silvestre. Mais informações sobre o caso serão divulgadas nesta terça-feira (24).
Investigação
Subiu para 18 o número de casos em investigação pela Secretaria de Sesa de pacientes com sintomas de febre amarela no estado. A secretaria investiga também se os pacientes estão com dengue, leptospirose e outras doenças.
Na última sexta-feira (20), morreu um dos pacientes com suspeita de estar infectado com febre amarela. O pedreiro Ibenes da Silva Azevedo, 33 anos, morava Writing Studio estiga também se os pacientes estão com dengue, leptospirose e outras doenças.
Na última sexta-feira (20), morreu um dos pacientes com suspeita de estar infectado com febre amarela. O pedreiro Ibenes da Silva Azevedo, 33 anos, morava na localidade de Santa Clara, interior de Ibatiba. A causa da morte ainda está sob investigação da Sesa.
Macacos
A pasta confirmou a morte por febre amarela em macacos encontrados nos municípios de Colatina e Irupi. Ela foi atestada por exames laboratoriais.
Fonte:G1 ES Writing Studio