O prefeito Leo Coutinho tem buscado vias de benefícios para a população em geral. Agora é a vez dos jovens universitários. A Prefeitura e a Faculdade Redentor acabam de fechar uma parceria inédita para o município de Porciúncula. Através da celebração de um convênio no mês de fevereiro entre as duas instituições, os alunos da Faculdade Redentor poderão realizar estágios não remunerados nas instalações da Prefeitura Municipal de Porciúncula.
A Prefeitura vai oferecer a oportunidade para o aluno aprender como funciona a gestão pública através de estágios credenciados nas secretarias municipais, c Writing Studio der, aquele que se compromete a estudar, se quiser fazer este estágio está determinado a adquirir conhecimento”, conclui Rullian Martins, procurador do município.
O procurador afirma que o convênio é bom para todos. Para a prefeitura que, sem ônus, pode atender aos alunos proporcionando conhecimento prático, e para os discentes, pela oportunidade de terem acesso à prática, com certificação de horas de estágio.
As secretarias municipais já estão fazendo o levantamento em seus quadros para disponibilizar as vagas de estágio para os alunos da Redentor. Convém ressaltar que o estágio tem caráter de aprendizado não remunerado, não criando vínculo empregatício de qualquer natureza com o estagiário.
Fonte: Assessoria de Comunicação Writing Studio
Eu, se fosse aluno, principalmente de administração e direito, faria questão de não fazer o estágio, pois os municípios da região são especialistas em descumprir ordens judiciais e dar pedaladas administrativas.
Quer aprender como funciona a administração publica municipal? Faça estágio nos fóruns das justiças Estaduais, do trabalho e no min público.
Mas, como aluno de direito vive correndo atrás de horas para concluir o curso, a procura deve ser grande.