Um relacionamento de pouco mais de 17 anos acabou em morte no final de semana. Andreia da Silva Delgado, 39 anos, foi morta dentro de casa. O suspeito é o marido dela, Jorge Pereira do Nascimento, 40, que acabou sendo preso pelos próprios familiares.
Um parente de Andreia, que não quis se identificar, contou que, na última sexta-feira, o Jorge foi na casa da mãe dele, no bairro Bela Vista, em Vitória, e disse que tinha matado a mulher.
A família acionou a polícia, que fez buscas na região onde o casal morava, mas não achou o corpo. Os familiares foram ao Departamento Médico Legal, mas o corpo de Andreia não estava lá, e desconfiaram que a confissão pudesse ser falsa.
Até que na tarde deste domingo (12), parentes de Jorge perceberam que ele começou a juntar objetos pessoais. “Eles desconfiaram que ele iria fugir. Então começaram a segui-lo. Ele foi para a casa onde morava com a Andreia”, relata o familiar.
No local, os irmãos de Jorge o seguraram para que ele não fugisse. A polícia também foi chamada. Neste momento, alguns familiares de Andreia também chegaram ao local, inclusive um dos filhos da vítima. Foi esse jovem de 21 anos que encontrou o corpo.
O suspeito foi preso pela Polícia Militar e autuado por feminicídio. Aos policiais, ele negou ter praticado o crime.
A vítima deixa quatro filhos com idades entre 15 e 23 anos. Dois deles são filhos do suspeito.
A polícia acredita que o assassinato tenha acontecido na noite da última sexta-feira e que Andreia tenha sofrido um golpe na cabeça. O crime será investigad Writing Studio aço do rabecão. Cerca de cinco agentes participaram do recolhimento.
Por conta do estado do corpo, a polícia não soube precisar a causa da morte, mas disse que ela provavelmente foi atingida na cabeça e sofreu um traumatismo no crânio. O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML).
“A gente quer que ele pague por isso”
Um primo de Andreia da Silva Delgado, que não quis se identificar, destacou a alegria da parente e diz que agora quer Justiça.
Fonte: Folha Vitória