RELEMBRE:
Itaperuna – Quarta-feira 15/03/17 – 17:00 – Proprietário de Veículo é agredido com palavras de baixo calão e expulso da sala do diretor da Rodando Cer Writing Studio 03/17 – 17:00 – Proprietário de Veículo é agredido com palavras de baixo calão e expulso da sala do diretor da Rodando Certo
Blog do Adilson Ribeiro Writing Studio
Kkkkkk Kkkkk Kkkkk segura Dr cabeça de bacalhau kkkkk
Concordo plenameente que o cidadão tem o direito de aguardar atendimento em local adequado, com estrutura e organização, além de obter tratamento urbano e educado dos que se propõem a prestar informações e serviços.
Só pondero o seguinte: O depósito ou escritório do RC é o local para se contestar a apreensão/remoção do veículo? Eu, confesso, não sei, mas creio que não, pois quem determina a remoção/apreensão é a autoridade de trânsito. O RC é só responsável pelo reboque e depósito. Creio que a contestação da infração deve ser encaminhada ao órgão responsável pelo trânsito. Posso estar equivocado. Talvez o digníssimo repórter, na oportunidade que ele certamente vai dar aos responsáveis pelo RC para se defenderem, pois essa é a atitudo correta da imprensa imparcial, possa esclarecer qual a responsabilidade do RC na remoção/apreensão dos veículos.
Quanto aos depoimentos dos cidadãos da reportagem, achei que é muita coincidência o dono da caminhonete ser parado justamente na hora que ia para o DETRAN cumprir a exigência imposta. Mas pode ser verdade.
Quanto ao rapaz que foi ofendido e gravou a conversa, eu entendi que ele estava no escritório do RC e, se não me engano, a desavença começou quando ele disse que o RC é uma máfia. Não quero justificar as agressões verbais que ele sofreu, isso não se justifica, mas ele também não tem o direito de se referir ao RC como uma máfia dentro do escritório da mesma. Isso também não se justifica.
Enfim, ouvimos apenas um lado da história. Vamos aguardar a entrevista do reporter à RC.
Muito sensata e coerente sua percepção da situação. Não se pode chegar à conclusão alguma ouvindo apenas uma parte da história. Penso que é necessário sim, um depósito de veículos na cidade, pois já vivenciei uma época recente em que a impunidade era certa e esse tempo não trouxe nada de bom e nenhuma boa recordação. A certeza da impunidade era certa. Eram crianças empinando motinhas em porta de colégio, muitos bandidos andando em motocicletas sem placa e cometendo assaltos, acidentes constantes em que a parte que não possuía a documentação exigida, fugia do local e que mesmo com a fiscalização rigorosa que existe atualmente, isso ainda acontece. A Lei é igual para todos. Esse é o princípio da nossa Constituição. Se todos estiverem errados, todos serão punidos. Ninguém possui a discricionariedade para punir apenas esse ou aquele, optando pela aparência, cor, sexo ou qualquer outra característica que o distingua dos outros. Portanto, o rótulo de “trabalhador” não lhe dá o direito de infringir Leis ou regulamentos impostos pela sociedade ordeira. Quem for à favor da bagunça, tem interesse em implantar o caos.
que absurdo ,cara não dá pra acreditar!
O que este cidadão fez que se chama Luís Sérgio não tem desculpas, ele não passou as informações corretas para o outro cidadão e faltou com respeito com agressões verbais e físicas.
Averiguei minuciosente e dou toda autonomia para o cidadão que se chama Hudson agir dentro da lei. Pois agressão começou antes de palavra ser chamada de marphia.
PRA ALGUÉM AGIR DENTRO DA LEI, PRECISA DE ALGUMA “AUTONOMIA”?
Pra uma “consultaria” (o que é consultaria?), até que você escreve muito mal. O que você quis dizer com a frase “Pois agressão começou antes de palavra ser chamada de marphia”?
A culpa não era do 11.
Kkkkk
Tenho 54 anos.
Nasci e moro em Itaperuna.
O prefeito precisa de segurança?
Imagine se fosse um deputado,teria o FBI.
PALHAÇADA.
E MUITA VONTADE DE APARECER.
Essa empresa, Robando Certo digo Rodando Certo, sempre age de maneira prejudicar o cidadão. Ainda encontra apoio em uma instutiução que tem como lema “servir e proteger”, que muita das vezes possui agentes corruptos!
Aí ficamos a deriva.
Se você está sabendo de alguma coisa, acho que deveria indicar o nome de quem é o corrupto. Ou você está apenas destilando veneno de forma evasiva?
Pura verdade Firmino.
NÃO CONTEM COM NADA FORA DE VOCÊS MESMOS…(Buda)
Há uma aparente ordem social; há um silêncio barulhento que grita sem som.
Os cidadãos não estão protegidos no quanto imaginam. As instituições não asseguram garantias no quanto se supõe.
A caminhada é contra um gradiente de concentração. Há uma fagocitose social vigente que não é percebida.
Não defendo ilegalidade ou agressão, mas insisto em minha ponderação anterior: acho que o RC só se responsabiliza pelo reboque e depósito do veículo.
Quem multa e manda recolher o veículo ao depósito é a autoridade de trânsito.
Portanto, creio eu, que ir ao depósito do RC para questionar a legalidade da infração ou da ordem de remoção do veículo é inoquo. Como o ânimo do cidadão que teve o veículo apreendido está, quase sempre, alterado, a possibilidade de confusão é grande.
Quanto ao jargão utilizado pela sociedade “roubando certo”, digo que é uma expressão utilizada pelo povo para querer se inocentar de uma obrigação legal que todos nós que possuímos um veículo automotor temos que pagar.
O veículo nunca foi apreendido pela rodando certo, e sim pela autoridade de trânsito, no caso a PM, o DETRAN e demais autoridades de trânsito. Os serviços prestados pela rodando certo é única e exclusivamente rebocar e guardar o veículo por alguma irregularidade de trânsito autorizado pela autoridade competente.
Portanto, se tem algo a se reclamar quanto a infração imposta pela autoridade de trânsito, não é na rodando certo que se irá resolver, e sim aos órgãos competentes.