Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quarta Feira 11:25h – Thiego Ladeira mobiliza Projeto de Lei de iniciativa popular para a redução do salário dos vereadores de Itaperuna

As redes sociais já provaram ser ferramentas de suma importância no interesse da população. São ‘armas’ indispensáveis na busca por direitos, melhorias na qualidade de vida, dentre outras questões. E, valendo-se dessas ‘armas’, o cidadão Thiego Ladeira está mobilizando a sociedade itaperunense, com o intuito de reduzir o salário dos vereadores de Itaperuna.

 

Se você concorda com este projeto, ASSINE E DIVULGUE! CLIQUE AQUI!!!

ABAIXO-ASSINADO – PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR PARA A REDUÇÃO DO SALÁRIO DE VEREADORES DE ITAPERUNA-RJ QUE EQUIPARA OS SALÁRIOS DOS VEREADORES AOS VENCIMENTOS DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL!

 

Exma. Sra. Presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna-RJ

“Nós, abaixo-assinados, eleitores do Município de Itaperuna/RJ, no uso de nossas atribuições como cidadãos, subscrevemos o presente projeto de lei de iniciativa popular, conforme texto anexo, que reduz os salários auferidos pelos vereadores e os equipara aos vencimentos dos professores da rede municipal com carga horária de 20 (vinte) horas semanais”.

Veja o que é necessário para a aprovação do projeto de Lei de iniciativa popular segundo o artigo 55 da Lei Orgânica de Itaperuna:

“Art. 55 A iniciativa popular será exercida pela apresentação, à Câmara Municipal, de projeto de lei subscrito por, no mínimo, 5% (cinco por cento) dos ele Writing Studio entificação dos assinantes, mediante indicação do número do respectivo título eleitoral, bem como a certidão expedida pelo órgão eleitoral competente, contendo a informação do número total de eleitores do bairro, da cidade ou do Município.”

Segundo dados do TRE-RJ Itaperuna tem 75.770 eleitores sendo necessário para que o projeto de iniciativa popular seja aprovado o recolhimento de 3.789 assinaturas com nome completo e número do título de eleitor. Por isso estamos fazendo esta petição pública virtual que será anexada as outras assinaturas. Independente da aprovação do aumento de salário dos vereadores proposto pelo Legislativo esta petição pública na internet pede a redução e a equiparação do salário dos vereadores de Itaperuna com o valor recebido pelos professores da rede municipal.

Fonte: Itaperuna News Writing Studio

14 comentários sobre “Itaperuna – Quarta Feira 11:25h – Thiego Ladeira mobiliza Projeto de Lei de iniciativa popular para a redução do salário dos vereadores de Itaperuna

  1. Mendonça

    O jovem Thiego merece TD atenção dá população itaperunense. Ele vem se destacando por sua lucidez e imparcialidade na política.
    Iniciativa louvável e q merece a adesão de todo sociedade.
    Só estou estranhando q não vejo aqui nenhuma manifestação apoiando. Engraçado que pra fzr esbórnia vários se manifestam. Mas qd o assunto é relevante e de interesse de todos, os apadrinhados políticos não vêm. Afinal, não podem comprometer suas tetinhas santas, não é?
    Thiego, conte comigo e toda minha família!

  2. Mouraci Stephen Carecho

    JUNTE-SE AO MANIFESTO.

    A DECLARAÇÃO OFICIAL, PERANTE A LEI TEM PESO DE DOCUMENTO…

    Convém lembrar daquelas sessões na câmara municipal, onde vereadores, justificaram a não prestação das contas de viagem em visita à Brasilia, escorando-se na atual crise econômica e para tanto declararam até mesmo que abriram mão do respectivo quinhão de direito, para fins de proteção aos cofres do município.
    Logo, aquela atitude parlamentar entra em franco conflito com o atual ato de aprovação do reajuste salarial aos membros da câmara municipal.
    Rigorosamente não há como compatibilizar as duas atitudes perante a lei. Se há uma crise econômica que protegeu legalmente um ato de improbidade, não há como justificar que um aumento nas despesas deixa de atingir o mesmo fenômeno da crise, que aliás, ainda nem foi declarado superada.

  3. Euclides

    É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22, É 22!!

    Chora Thiego

  4. Tomas Turbando

    TODOS QUEREM UMA MAMATA
    TODOS TEM UMA BOQUINHA
    NINGUEM QUER TRABALHAR
    SEM CORRER A SACOLINHA

    TODOS TEM INTERESSE TOTAL
    INTERESSE PRO INTEIRO
    TODOS ESTES VEREADORES
    SO SE CANDIDATAM POR DINHEIRO

    NINGUEM TEM IDEOLOGIA
    MUITO MENOS QUEREM TRABALHAR
    TODOS TEM ESQUEMA FORTE
    PRA NUNCA DEIXAR DE MAMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *