” Segunda feira por volta das 20.30h estava levando meu sobrinho na farmácia no centro da cidade de Itaperuna, onde fui pega numa blitz. Minha motinha, uma joy ano 2011, por estar com o 2017 atrasado, apreenderam o veículo e levaram para o rodando certo. Meu genro em desespero foi lá ver o que eles podiam fazer, pois esse veículo era o que conduzia meu neto de 4 anos a escola e também minha filha que se encontra doente, pois não podendo se locomover de um lado pro outro, pois esta passando por um grande problema, ela tem um rompimento do fêmur, onde gastou a cartilagem se rompendo o encontro com a bacia, vai ter que aos 21 anos passar por uma cirurgia pra ser colocada uma prótese, sendo assim ela não pode se movimentar a pé. Mas o que mais nos entristeceu foi que ao chegar ao rodando certo, perguntamos a funcionária quanto ficava pra pegarmos a motinha, então ela fez as contas e disse num tom de humilhação dizendo que ficaria em 1.400 reais, rindo disse ela que se eu tiver condições, pago a despesa e levo a moto. Agora te digo, além de termos o veículo aprendido, ainda temos que passar por esse tipo de constrangimento pelos próprios funcionários, saímos de lá com lágrimas nos olhos, sem poder fazer nada, pois a promessa feita pelo nosso prefeito de isso acabar nã Writing Studio dando certo, perguntamos a funcionária quanto ficava pra pegarmos a motinha, então ela fez as contas e disse num tom de humilhação dizendo que ficaria em 1.400 reais, rindo disse ela que se eu tiver condições, pago a despesa e levo a moto. Agora te digo, além de termos o veículo aprendido, ainda temos que passar por esse tipo de constrangimento pelos próprios funcionários, saímos de lá com lágrimas nos olhos, sem poder fazer nada, pois a promessa feita pelo nosso prefeito de isso acabar não foi cumprida. Onde já se viu, além de termos nosso veículo apreendido, temos que pagar reboque e diária para ser mantido debaixo de sol e chuva , nessa crise de desemprego como podemos pagar uma despesa de 1.400 reais num veículo que nem vale 600?”
Reclamação enviada por um leitor Via WhatsApp para o Blog do Adilson Ribeiro: (22) 9.9601-1115.
kkkkkkkkkkkkkkk formando opinião pública
É A POLÍTICA INCENTIVANDO A MALANDRAGEM…
A justiça está abarrotada de ações por inadimplência entre financeiras e consumidores do setor automotivo. E o pior que muitas delas a parte devedora é fantasma, inviabilizando até mesmo a busca e apreensão do veículo.
Como nos versos da canção Camila, Camila… “as coisas aconteciam com alguma explicação”. Pudera, o sistema de espoliamento do cidadão é cheio de falhas permitindo todo o tipo de truques. Apenas os decentes ainda não ousaram utilizar. Porém, a cada dia que passa uma família brasileira deixa o contingente da decência e adere ao da criminalidade. Isso porque as casas legislativas do país estão abarrotadas de sujeitos sem qualquer interesse ou sem qualquer capacidade de promover a ordem nacional. Só o que sabem fazer é criar órgãos repressores e mecanismos de criar dificuldades para vender facilidades. Daí, o cidadão se vira como pode.
São sempre as mesmas historinhas,tudo é justificável para burlar a lei. É tudo conversa fiada.
Vamos pra rua no dia da manifestação pra acabar com essa safadeza que está acontecendo em itaperuna. Tomara que os ilustres vereadores que foram eleitos pra defender o povo também estejam presentes
Duvido vereadores defenderem o erro, pois o Rodando Certo não prende o que está certo, já passei em blitz fui parado várias vezes e não prenderam…. será por que? Será que pq o carro que ando eu tenho dinheiro pra pagar IPVA. A regra é simples….só tenha em casa o que possa possuir. O que adianta andar de moto e não ter dinheiro pra pagar o IPVA. A polícia está certa, tem que prender mesmo…. e o povo tem que aprender a ser honesto sem conversinhas.
Concordo com vc Diego meu amigo. Para essa dona não n passar por esse tipo de constragimento é muito simples, é só andar com as obrigações do veículo em dia. Poxa, vou falar aquele velho ditado ” Se n tem bunda, não assenta ” ou ” Coloque o chapeú onde alcansa “. Eu paguei mais de 2 mil de ipva (nao querendo desmerecer ngm). Ai dou um azar de uma moto dessa toda irregular esbarrar no meu veículo! Tem q prender mesmo! Parabens PM e RC pelo exelente trabalho que estam fazendo em Itaperuna. Essas pessoas que são contra a Rodando Certo é pq estam todas irregulares! Querem passar por cima da lei! Se a RC acabar, vou adorar ver essas pessoas indo a Campos pegar seus veículos. VAI SER UMA MARAVILHA! Antes de exigirem algo, cumpra com suas obrigações! Se n tem condição de emplacar e pagar um IPVA no estado do RJ, vai para o ES então e arruma um endereço fantasma ou compre alguem de la para usar o endereço e emplaque seu veículo la. E pague menos IPVA. Ja q n consegue pagar IPVA no RJ. Faça mais erro! Pelo menos n passara por esse constragimento! Fica a dica!
concordo diego , mais vamos la , para vc cobra seu filho vc tem que ser um pai correto certo , s vc fuma , vc nao tem moral e capacidade de corrigir ele a nao fumar e a sim com outras coisas , nosso governo e justiça , so incentiva hj a todos serem desonesto , a roubarem , eles mesmos nao pagam seus impostos , nao paga os servidores , nao repassa o dinheiro para a educação e saude , s a linha do trem nao começar certa muito mau o trem vai sair do lugar , entao para o trem chegar no seu destino tem que esta correto do começo ao fim
Essa senhora já se entrega ao erro quando admite que conduz criança de apenas 4 anos na garupa de moto. Você sabe a partir de qual idade pode levar o seu filho na garupa da sua motocicleta? Se a resposta foi “não”, cuidado! Você pode estar colocando a vida do seu pequeno em risco. É preciso ficar por dentro do que diz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre o transporte de crianças em motos. Transportar na idade errada ou em condições inadequadas é classificado como infração gravíssima, com multa, soma de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e perda do direito de dirigir.
É proibido transportar na garupa de uma moto criança menor de 7 anos ou sem condições de cuidar de sua própria segurança, de acordo com o Código de Trânsito. A partir desta idade, normalmente, a criança já tem tamanho para firmar os pés nos pedais do veículo. Se não for o caso do seu filhote, apesar de ele já ter mais de 7 anos, ele não poderá andar na garupa, porque não terá como se firmar na moto. A lei é clara: se há risco de queda, a criança não poderá ser transportada no veículo.
Criança doente, como com os pés ou braços engessados, também não pode ser levada na garupa. Vale lembrar que, para efeitos legais, criança é quem tem até 12 anos incompletos.
Garupa é garupa! Então, nada de colocar o seu filho na sua frente. O uso do capacete no tamanho certo para a criança é um ponto que deve ser considerado ao decidir colocar o seu filho na sua moto. Não há dúvida de que o uso da motocicleta facilita a vida da gente no dia a dia, mas antes de qualquer coisa, é preciso termos garantia da segurança dos nossos filhotes!
Leia mais: http://extra.globo.com/projetos-especiais/de-carona-com-elas/saiba-partir-de-que-idade-permitido-levar-seu-filho-na-garupa-da-moto-18134457.html#ixzz4cMcKw0FL
ola b tarde , minha opinião , rodando certo e uma empresa que presta serviço , para a policia militar , vamos la onde esta o erro do rodando certo , o que vejo muito e o tal dos maus tratos , arrogância , carros no tempo seja sol ou chuva , lembrando que eles tem que entregar o carro do jeito que foi recolhido , limpo e sem manchas e sem amassados , so ir para justiça , agora na minha opinião , sobre os políticos sitados ai em cima , nao existe politico ruim , os políticos que estão la sao os que nos votamos , então ele e nossa sombra s eles sao ruim naos somos piores , saiba votar , nao troque seu voto por emprego e nem dinheiro , a esqueci sobre os preços cobrado , o pro com de Itaperuna pode ver esta situação , mais para isto alguém tem que denunciar a eles , e s tiver errado ter seu dinheiro de volta , agora carros e motos errados infelizmente tem que ser recolhido , pensa vc ser atropelado por um veiculo desse , quem vai t segurar
Senhora, com todo respeito, seu neto de 4 anos não pode ser carregado em sua garupa. Qd a senhora tirou a CNH, não aprendeu isso? Carregar menor de 7 anos é infração. Ou a senhora não tem CNH ou ACC?
Outra coisa: Rodando Certo é apenas um pátio onde ficam os veículos q a POLÍCIA MILITAR apreendeu. Mesmo se acabar a empresa Rodando Certo e fizerem um galpão municipal, haverá despesa.
Me desculpa a forma como vou falar, mas penso q é a única maneira de me fazer entender: A senhora e mais uma grande parte dos eleitores foram feitos de IDIOTAS. TDS as leis continuam vigorando e têm q ser cumpridas.
Lamento, mas fizeram papel de bobos.
Falou tudo Mendonça.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk é sempre assim, gente errada reclamando do Rodando Certo. Carregando criança de 4 anos na garupa da moto, sem CRLV e muito provavelmente sem CNH também. Esse aí é o povo que estará na tal passeata. Um conselho ao comando da Polícia Militar: Fiscalize os veículos que participarão dessa passeata, pois lá estarão grande parte dos veículos irregulares da cidade.
Se esta Sra não teve o tratamento adequado do RC, ela tem razão e pode acionar a empresa na Justiça. Mas, com relação à remoção da moto, não há o que fazer, a PM só mandou recolher o veículo ao depósito porque a situação não podia ser resolvida durante a operação e isto, infelizmente, tem custos. Custos que estão em contrato assinado entre a empresa e o poder público. Se são abusivos, e acho que são, há os caminhos administrativos e judiciais para se questionar.
Acho que faltam detalhes que não foram expostos, pois R$ 1.400,00 é um valor alto. O que gerou este valor?
Já não basta ter q fica asquentando a safadeza do RC em Itaperuna ainda temos q fica presenciando opiniões de gentinha sem noção do q fala!!! Hudson sou 22,sou Itaperuna com mais honestidade, sou fora Rodando Certo!!! Pode vim qualquer empresa para Itaperuna, menos a rodando certo!! Eu pagarei quantas multas for necessário, quantas diárias for preciso,quantos reboque eu usa,só não aceito essa empresa mais em minha cidade, eu falo minha,pq sou daqui,porico posso palpita avontade,não sou quinem pessoas q moram longe e vem para car palpita em assunto de minha cidade!! Beijos!? HUDSON DIA 27/03/ESTAMOS JUNTOS!! FORA RODANDO CERTO ( MELHOR FORA ROUBANDO CERTO) KKK
Mais uma irregular em Itaperuna! Bate no peito e fala q é Itaperunense,mas nem suas obrigações cumpre. Vergonhoso ainda ter prazer em falar q é Itaperunense.
Falou a voz da baixaria e do analfabetismo. Pelo nível do seu diálogo, eu já saberia sua opinião antes mesmo de ler.
Olha essa moto está toda atrasada né…pelo oq escreveram ae da a entender q apenas falta o licenciamento de 2017…até onde eu sei não estão ainda cobrando licença de 2017 não…se sua moto foi presa nem 2016 ta pago…ae minha gente tem jeito não né..!!!
Uma coisa é uma coisa… Outra coisa é outra coisa. Tá errada e quer que o Rodando Certo dê um jeito? Sinceridade? Quem apreende os veículos irregulares é a PM! Entendeu? Procure a Defensoria Pública e entre na Justiça contra aquilo que julgas que está contra is teus Direitos! Mas, por favor: Jeitinho é coisa feia! Horrível!
NUNCA É DEMAIS LEMBRAR…
O país tem uma estrutura capenga. Por anos permite a propaganda enganosa e irresponsável com fins únicos de incentivar o consumismo insano. Muitos enriquecem vendendo desenfreadamente para quem não tem condições de suportar a devida manutenção. Essa gente também promove o caos social, pela ganância e irresponsabilidade. Sem essa de só porque geram empregos são tidos como pessoas decentes e “abençoadas”.
Portanto, empresários tidos como grandes empreendedores também são causas da desordem social que inunda o país. Na hora de auferirem lucros com as vendas, aceitam todo o tipo de situação para extorquirem os agentes financeiros, que por vezes também crescem o olho visando unicamente a capitalização do seu din din. Em nenhum setor há zelo pela ordem social.
O resultado é isso aí. Ruas lotadas de veículos sem qualquer controle. Isso sem contar auto escolas que vendem habilitações e com o total apoio de autoridades.
O governo não tem moral nem o direito de punir dessa forma os cidadãos sob a sua jurisdição porque nunca teve habilidade técnica para governar. Lugar de tratar a inadimplência é no judiciário. E função da polícia não é atuar em grupos de barricadas em perseguição ao motorista irregular. O governo que se vire para criar um modelo mais eficiente de cuidar da sua arrecadação, sem o uso da força bruta.
Nada, absolutamente nada justifica esse tipo de empresa. A única explicação para tal existência é meramente criar meios de enriquecimento ilícito para apadrinhados do rei. Prova disso é a atual situação do estado e prefeituras com salários atrasados e todo o tipo de dívidas junto aos fornecedores, apesar de há anos e anos que se assaltam os contribuintes com esses tipos de mecanismos.
É triste ter q ler isso! Você só pode ter 1 parafuso a menos! Onde q é crime comprar um veículo??? Se vc acha q as ruas estam lotadas e é contra, deveria mudar e morar na zona rural! Falar mal da polícia? Vc sem a polícia estaria trancado em casa e chorando com medinho querendo a mamãezinha. Parabéns a todos policiais de nosso país, que apesar de todas dificuldades nos proporcionam ou tentam no proporcionar a paz. Vencendo a dificuldade de um sistema precário e sem estrutura. Outro ponto, Onde q os empresários tem culpa meu amigo? Que ponto de vista mais ignorânte e prepotente. Nós empresários não temos culpa desse país esta um caos, pois pago meus impostos (q são absurdamente altos). Cumpro com todas minhas obrigações! Não leso nenhum de meus clientes e nem tão pouco o Estado. Não venha generalizar os empresários. Você deve ser um mimadinho q só anda engomadinho e se acha o tal por ter um nível superior. Ao qual eu tenho e nem por isso sou prepotente como vc. Onde pessoas sem estudo nos proporcionam aprendizado para a vida toda. Vc deve ser daqueles q acham q o mundo conspira ao seu favor esse diz o Dono da razão. Fique sabendo q nós empresários contribuimos para o bem social,gerando empregos direta e indiretamente. Que atraves de nós muitas famílias tiram o seu sustento e de seus familiares. Não me venha comparar com pessoas de má indole. Generalizando todos os empresários do país. Oq nós temos haver coma administração do país e a administração municipal?? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Antes de falar asneiras, é melhor pensar.
UMA NOTA DE RETRATAÇÃO…
Meus cumprimentos Sr. Carlos, aceito como válida a sua manifestação e posso garantir-lhe que em nada me ofendeu, nem tampouco deixaria de respeitar a sua pessoa pelas suas observações.
Apenas ressaltando que não é meu entendimento de que seja crime alguém comprar um carro mas, sim, de que aquele que compra deveria ter condições financeiras para arcar com a devida despesa já que carro é na verdade uma segunda família e toda pessoa deveria saber e praticar isso. Ocorre que a propaganda estimula e instiga até que o cidadão incorre naquilo em que não deveria, por absoluta falta de condição.
Eu, por exemplo, há 1 ano que vendi o meu carro para pagar armazém, açougue, luz etc. porque o estado quebrou e me deixou na mão depois de 30 anos em salas de aula. E a alegação do estado é a de que os empresários sonegam impostos. Se é verdade do governo não sei, mas tenho certeza absoluta de que são os empresários quem bancam as campanhas eleitorais dessa gente. Fico feliz por saber que o Sr. não faz parte desse pelotão de sonegadores. Nunca andei engomadinho como o Sr. coloca, ao contrário, mais pareço um molambo pelas ruas uma vez que entendo que não há lugar longe em Itaperuna que não se possa ir à pé.
Quanto aos impostos, o Sr. deveria se informar melhor porque aqui no Brasil temos sim muitas modalidades de impostos mas que na soma total paga-se menos que em países desenvolvidos que em geral gira em torno de 50% da renda do sujeito. Por aqui não pagamos sequer 40% se somados todos. A quantidade de impostos faz sim parecer que se paga muito.
Também não critiquei a polícia. Apenas disse que não é função policial a prática contínua de blitz. Policial deveria estar circulando pelas ruas, como em todos os países em que a cada quarteirão há dezenas de policiais para fins de orientar, socorrer, intermediar as desinteligências cotidianas e assim por consequência estariam promovendo a ordem e a segurança pública. Depois que o crime aconteceu de que vale a chegada da polícia? A aparente ordem que hoje vigora na cidade não é por força da proteção policial nem da justiça e sim porque não há em Itaperuna um número grande de delinquentes, ainda. Procure se informar do que está acontecendo no bairro do Morumbi em SP e o Sr. vai comprovar que nenhuma força policial ou justiça está conseguindo defender as mansões dos empresários que estão sendo obrigados a abandonar o imóvel tomado pela bandidagem. O Morumbi hoje compara-se a um ovo frito onde a gema é a parte rica do bairro,em torno de 10 mil pessoas totalmente ilhadas pela favela Paraisópolis, Real Parque, Jardim Ângela, em torno de 60 mil pessoas. Nenhum bacana entra nem sai de casa sem pagar pedágio ao bandido Sr. E o que temos a ver com isso? Temos porque o maior poder financeiro do país mora ali dentro. Os homens mais poderosos e influentes do país estão cercados caro amigo e desprotegidos. De repente, o caminho da riqueza pode não ser o melhor para uma sociedade.
Do mais,agradeço a sua manifestação. É salutar, pois é uma grande chance de aprendermos um com o outro.
A condição financeira de arcar com os custos é de responsabilidade da pessoa. Os empresários e a empresa a qual vende o bem, n tem nada haver com isso. Temos aquele velho ditado: ” Cada um sabe onde o sapato aperta! “. Onde q os empresários tem culpa? Temos mais é q vender! Ngm é forçado a adquirir um bem! Tem pessoas q querem por exemplo andar de honda civic, e n tem condição nem de andar de fiat uno. Outro ponto, se o senhor se sente lesado pelo estado, aconselho procurar um advogado de nome e comcausas ganha contra o estado. E ficando claro meu amigo, eu n faço parte dessa banda podre de empresários sonegadores de impostos! Se formos observar bem aqui em Itaperuna, eu cansei de comprar em lojas de nome, localizadas no centro e na hora de pagar eles n emitirem nenhuma nota fiscal. Os maiores empresários de Itaperuna sonegam impostos. Concordo com vc nesse aspecto. Ai a fiscalização quer bater no pequeno comércio de canto de bairro. Pq n leva o sobrenome de ngm importante da nossa cidade. Ai ai ai, vc vem me falar q aqui n se paga muitos impostos?! Ta de brincadeira néh!? Olha o país q vivemos!! TUDO SE PAGA IMPOSTO! Daqui a pouco para respirar pagaremos imposto! Haaan?! A função do policial n é a pratica continua de britz?? Como qas drogas e as armas entram pelo país?? Haaa ja sei, entra atraves de pombos-corrreios. Rs Pelo amor de Deus meu amigo, como q a policia vai saber se n abordar um individuo ou um veiculo?? Só é parado e levado em cana, quem tem o rabo preso ou faz algum delito. Ja fui parado diversas vezes enunca fui constragido. Ja vi q vc é contra as britz, pq tem raiva da RC tb. Rsrs Han? Vc nunca viu policias circulando pelas ruas?! Vc então n deve morar aqui meu amigo. Pq oqmais temos nessas ruas é policiais. ” Depois q o crime aconteceu, oq adianta a chegada da policia? ” kkkk Policial n é vidente e nem tem bola de cristal para adivinhar onde ira acontecer o crime!
Qual estado q é aqui?! Pq quero saber de dados de SP. Moramos no RJ.Cada um com seus problemas.
Han? O caminho da riqueza n é o melhor? Kkkkkkkk
É pecado ser rico?? Então para o país ficar melhor todos devem ser pobres!? Kkk
Sou pobre e nem por isso penso assim. Deus deu a cada um oq merece. E se foi adquirido com desonestidade, naquele dia, cada um ira prestar contas com ele. Ja vi q vc desce o pau no país e na cidade e ainda mora aqui. N pensou em ir para os EUA n? Abraço e fortaleça seus pensamentos.
Pelos comentários e pelo caso em sí é que percebemos que o País não tem solução.
Prezada vítima da má gestão do Estado.
Procure a Defensoria Pública.