A proposta coloca o salário dos parlamentares municipais, equiparados com o dos professores da rede municipal com carga horária de 20 horas.
A Câmara de Itaperuna possui 13 vereadores, que participam de duas sessões ordinárias por semana(segunda e quarta-feira)e recebem mais de R$ 6 mil reais, fora os benefícios que somados passam dos 10 mil reais.
Um projeto de lei de iniciativa popular proposto pelos cidadãos itaperunenses pode reduzir o salário dos vereadores na mesma quantia ganha pelos professores da rede municipal.
Para conseguir colocar em votação este projeto de iniciativa popular são necessários a coleta de 3789 assinaturas, o que equivale o número de 5% dos eleitores de Itaperuna, conforme determina a lei.
Segundo Thiego Ladeira :”A proposta visa chamar atenção para a baixa remuneração dos professores, mas também cortar gastos para o município, que tanto alega a crise como motivo para os diversos problemas sem solu Writing Studio m mais de R$ 6 mil reais, fora os benefícios que somados passam dos 10 mil reais.
Um projeto de lei de iniciativa popular proposto pelos cidadãos itaperunenses pode reduzir o salário dos vereadores na mesma quantia ganha pelos professores da rede municipal.
Para conseguir colocar em votação este projeto de iniciativa popular são necessários a coleta de 3789 assinaturas, o que equivale o número de 5% dos eleitores de Itaperuna, conforme determina a lei.
Segundo Thiego Ladeira :”A proposta visa chamar atenção para a baixa remuneração dos professores, mas também cortar gastos para o município, que tanto alega a crise como motivo para os diversos problemas sem solução na cidade e a falta de investimentos. Além de um efeito pedagógico sobre qual a verdadeira função do Vereador. Ser um político, vereador ou prefeito é um estágio temporário de função. Não é profissão.
Hoje os 13 vereadores do município participam de apenas 2 sessões por semana, na segunda e quarta-feira, às 18 horas.
As pessoas tem outro emprego, acumulam as funções com a sua profissão perfeitamente e deveriam saber que antes de ser um “vereador” como eles viviam? Se faz necessário desempenhar a sua profissão antes de virar “político” e não esquecer qual a sua função para estar na posição de poder”.
O vereador tem obrigação de fiscalizar. Não é favor nenhum. Portanto a proposta de redução dos salários dos vereadores ao dos professores é totalmente justa, ainda mais considerando a carga horária dos professores da rede municipal de 20 horas e que o vereador em duas sessões semanais sequer cumpriria 20 horas de atividades. Um vereador não precisa ganhar tanto para se fazer aquilo que é sua obrigação. Político não é profissão”.
A petição virtual está no endereço:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR98493
CONSELHOS DO SILVIO SANTOS…
Em 1979 o maior apresentador da TV brasileira foi questionado por admiradores sobre qual seria o segredo do seu sucesso?
Silvio Santos respondeu na lata que nunca teve vergonha de interromper projetos que desde o início dá sinais de que não vai decolar. E parte prá outro.