Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Segunda Feira 14:40h – Vereador Welliton do Frango quer reaproveitar alimentos para famílias carentes

O vereador de Itaperuna, Welliton do Frango (PEN), propôs, na última semana, o projeto de lei que Institui o programa de alimentos no município para ajudar famílias carentes.
O projeto prevê a criação de um Banco de Alimentos de acordo com orientações do Ministério do Desenvolvimento (MDE) para captar alimentos e promover a distribuição direta para famílias em vulnerabilidade alimentar e nutricional ou entidades cadastradas no programa. “Essas famílias não precisam, necessariamente, estar participando de algum programa social. Esse projeto é para todos que precisam. Nosso objetivo é diminuir ou acabar de vez com a fome em Itaperuna”, explicou o vereador.
O município, através da secretaria de Ação Social, ficará responsável de org Writing Studio ios de coleta, distribuição, fiscalização, credenciamento e acompanhamento das entidades e famílias.
De acordo com a proposta, qualquer pessoa física, produtor rural ou empresa poderá doar alimentos, desde que estejam em condições de consumo. Os alimentos apreendidos pelos órgãos do município, do Estado ou da Federação também poderão ser doados de acordo com as normais legais. No texto, fica vetada a venda dos alimentos doados ou coletados pelo programa.
 “A gente pensa que não, mas existem muitas pessoas em nosso município passando fome, necessidade. Precisamos ajudá-los”, finalizou o vereador Welliton.
DECOM

Writing Studio

5 comentários sobre “Itaperuna – Segunda Feira 14:40h – Vereador Welliton do Frango quer reaproveitar alimentos para famílias carentes

  1. Vânia

    Quando o produto é apreendido, é contra lei coloca lo à disposição. Tá na lei 408/08. Busque informações vereador. E pare de evacuar pela boca.

    1. Kiko

      Sobre alimentos apreendidos só se não estiver com a data de validade vencida! Mas, aí tem um problema como se apreende alimentos dentro da validade? É contra a Lei, Senhor Vereador. Como explicar? Como será essa apreensão? Será tipo Hobin Hood?

  2. Mouraci Stephen Carecho

    BOA COISA SIM…

    Lute para conseguir a aprovação dos demais da casa e de forma célere porque ficar só no plano de projeto nada vale. Ideias e projetos sobram nas gavetas do poder. São milhares há décadas e nada de votações nem aprovações.
    Esqueça a lei 408/08 Sr. parlamentar pois antes alimentando a quem precisa do que nas prateleiras de receptadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *