Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quarta-feira – 14:00 – Mulheres da REDE se reúnem para elaborar políticas públicas

Neste final de semana (01 e 02 de abril) 39 mulheres, representantes de 21 estados do Brasil e do Distrito Federal, realizaram um encontro de planejamento contribuindo com recomendações e sugestões ao partido para a elaboração de políticas públicas e projeto político da REDE SUSTENTABILIDADE dentre outros pontos.

As representantes de cada Estado trouxeram subsídios locais para contribuir com a elaboração de um plano nacional de empoderamento feminino que aumente a quantidade e a qualidade da participação das mulheres dentro do partido.

Sabemos que historicamente as mulheres enfrentam terríveis obstáculos para participar da vida política a nível municipal, distrital, estadual e federal como violência simbólica através da cultura do estupro, preconceitos de todos os tipos, assédio e outros; jornadas de trabalho exaustivas; ausência de apoio da família e da sociedade na co-responsabilidade das tarefas domésticas e de criação dos filhos; falta de informação para facilitar a participação nossa nos conselhos bairros, municipais, escolares, etc.

Num clima de escuta sensível e de cuidado e respeito pelas falas de todas iniciamos os trabalhos com Marina Silva, porta-voz nacional da REDE e Heloisa Helena, presidenta da Fundação Rede, a partir de analise da conjuntura nacional e estadual.

De forma participativa e colaborativa as mulheres da REDE conseguiram traçar objetivos concretos para o apoio de Marina Silva presidente do Brasil em 2018 bem como, estabeleceram pautas de ação, metodologias e encaminhamentos para forta Writing Studio ual.

De forma participativa e colaborativa as mulheres da REDE conseguiram traçar objetivos concretos para o apoio de Marina Silva presidente do Brasil em 2018 bem como, estabeleceram pautas de ação, metodologias e encaminhamentos para fortalecer a participação de base da mulher na politica garantindo assim mudanças históricas que tragam horizontalidade e transparência na politica nacional, estadual e municipal fundamentada numa cultura sustentabilista que atenda a vida e sua defesa.

Estiveram presentes representando o Elo das Mulheres da REDE RJ , Valéria Coordenadora de Movimentos Sociais e Eugênia  Del Carmen coordenadora do Elo das Mulheres da REDE Estadual que junto com as mulheres do estado   implementarão ações estaduais em cidades como  Itaperuna e todo o Norte e Noroeste Fluminense.

Fonte: ASCOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *