Blog do Adilson Ribeiro

Vitória – ES – Sábado – 15:15- Ator desmaia após ser crucificado durante encenação da Paixão de Cristo

Adolescente interpretava um dos ladrões crucificados ao lado de Jesus quando passou mal e caiu no palco

Uma encenação do Auto da Paixão de Cristo foi interrompida no bairro São Pedro I, em Vitória, no início da noite desta sexta-feira (14), após um dos atores passar mal e desmaiar no palco. A apresentação acontecia normalmente até o momento em que o jovem sofreu a queda.

Iago de Oliveira, 15 anos, interpretava um dos ladrões que ficam crucificados ao lado de Jesus na peça. Antes de cair, o ator já dava sinais de que estava passando mal.

A encenação seguia para a parte final, da crucificação, e o público demorou a entender o que estava acontecendo. As pessoas pensaram que a queda fazia parte da apresentação. Assim que perceberam que o adolescente estava desmaiado, a peça foi interrompida.

Susto

Iago foi levado de carro para a Policlínica de São Pedro, onde foi medicado e liberado duas horas depois, apenas com uns arranhões no corpo.

“Foi um susto muito grande. Eu, que estava bem na frente dele, vi quando ele caiu. Eu sabia que não era encenação, até porque não acontece isso no relato da Bíblia”, contou a mãe de Iago, a servidora pública Maria de Lourdes Dondoni de Oliveira, 37 anos.

Iago chegou a ficar desmaiado por 15 minutos, segundo Maria de Lourdes. “Ele me contou que até almoçou bem, mas que não bebeu água. Ele teve uma queda de pressão. Os médicos disseram que ele teve também uma desidratação”, disse ela.

Segundo Maria de Lourdes, o filho interpretou três papéis no espetáculo: além de um dos ladrões crucificados ao lado de Jesus, ele foi Barrabás, que é um personagem citado no Novo Testamento, no episódio do julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos; e atuou também como Simão Cirineu, homem que foi obrigado pelos soldados romanos a ajudar Jesus a carregar a cruz até o Calvário.

Encenação

Após o incidente, o pároco da paróquia de São Pedro, Ronaldo Rosa, suspendeu apresentação. “Infelizmente, no nosso evento programado veio a acontecer um incidente. Não esperávamos por isso. Continuar a encenação de Cristo com um irmão nosso no hospital é muita desconsideração”, di Writing Studio a ser ensaiado há dois meses. “Foi uma fatalidade. Felizmente ele não se machucou. Mas não tínhamos como dar continuidade à peça”, comentou Padre Ronaldo.

Fonte: Gazeta online Writing Studio

2 comentários sobre “Vitória – ES – Sábado – 15:15- Ator desmaia após ser crucificado durante encenação da Paixão de Cristo

  1. Carlos

    Que nada Luis, foi hipoglicemia mesmo. É que, o malfeitor aí, chegou atrasado, e o pessoal do Marcus Vinícius que já havia passado por lá, comeu todo o pão e bebido todo o vinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *