Writing Studio irro Cruzeiro do Sul, em Cariacica. A vítima, Ediana Benica, gritou por socorro durante o crime e acabou sendo baleada no rosto por um dos criminosos.
Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ediana e o marido haviam acabado de abrir a mercearia e ainda limpavam o local, no cruzamento das ruas Cinco de Maio e Monte Belo.
Por volta das 9h50, dois bandidos desceram de um carro branco, entraram na mercearia e anunciaram o assalto, um deles armado com uma pistola. O marido de Ediana teria dado R$ 400 aos assaltantes e, quando eles estavam se preparando para ir embora, a vítima se desesperou.
A comerciante foi para o lado de fora e gritou por socorro duas vezes. O bandido que estava armado se aproximou dela, apontou a pistola para o rosto de Ediana e atirou uma vez. A vítima morreu na hora. Os assaltantes correram em direção à Rua São Sebastião, onde o carro branco os resgatou e fugiram em seguida.
Policiais da DHPP foram ao local e iniciaram o trabalho de investigação do crime. De acordo com uma vizinha, dona de casa, 35, Ediana morava no bairro há cerca de dois anos. “Ela veio de Marechal Floriano morar aqui com o marido e os dois abriram esse comércio embaixo da casa deles. São pessoas muito queridas por todos”, afirmou.
Ainda segundo a dona de casa, a situação em Cruzeiro do Sul está complicada, quando o assunto é segurança. Os assaltos têm sido frequentes. “Tem 35 anos que eu moro aqui e ultimamente a situação está terrível. Os assaltos são constantes a qualquer hora do dia em qualquer local. Eles não respeitam ninguém. Eu mesma já fui roubada duas vezes na porta de casa”, reclamou.
O caso será investigado pela Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP). Nenhum bandido foi preso ou identificado até o momento. O corpo de Ediana foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
Fonte: Gazeta online Writing Studio