http Writing Studio og do Adilson Ribeiro Writing Studio
Itaperuna Quarta-feira 13:55 – Vereador Glauber Bastos diz ao Vereador Nandi que ele não está na fazenda dos seus amigos e que não é Galinha e nem Porco: Assista ao Vídeo abaixo e dê a sua Opinião:
- Itaperuna – Quarta Feira – Via WhatsApp – 13:53 – AMANDA B. FERNANDES sua carteira de identidade foi achada. Veja abaixo onde pegar:
- CONSULTÓRIO DE EMAGRECIMENTO DR. VINÍCIUS H. P. SOARES EM ITAPERUNA NO EDIFÍCIO ROTARY, AV. CARDOSO MOREIRA 193 NO CENTRO, SALA 307 – AGENDE SUA CONSULTA PELO TELEFONE OU WHATSAPP (32) 9-9974 –7595 ou (32) 9-8853-5254
Essa câmera de Itaperuna e uma bagunça.
OS DEUSES CIVILIZADOS…ao que parece são confusos, ambiciosos e incoerentes…
Segue abaixo, fragmentos da primeira carta de Pero Vaz de Caminha, enviada ao rei de Portugal, após maravilhar-se do senso de coletividade e espirituosidade das mais de 1.600 tribos indígenas que habitavam por aqui.
Pela narrativa, pode-se perceber que a história mentiu para justificar a covardia imposta pelos supostos homens de boa fé e inculcar conceitos equivocados a respeito do real significado da vida.
Convém lembrar que daquelas mais de 1.600 tribos, não restou nenhuma.
Teria sido o índio vítima da sua própria inocência ao dar credibilidade ao discurso profano de um suposto homem civilizado?
FRAGMENTOS:
…seguimos nosso caminho, por este mar, de longo. Até que, terça-feira das Oitavas de Páscoa, que foram 21 dias de abril, topamos alguns sinais de terra…
…O capitão pôs o nome de A Terra de Vera Cruz…
…e dali avistamos homens que andavam pela praia, obra de sete ou oito. A feição deles era serem tanto avermelhados, de bons rostos e narizes bem feitos. Seus corpos são tão formosos que não podem ser mais. Eles não lavram e nem criam, nem há aqui boi ou vaca, cabra, ovelha ou galinha ou qualquer outra alimária que acostumada seja ao viver dos homens.
…enquanto ali andavam, dançaram e bailaram, sempre com os nossos. Ao som dum tamboril dos nossos como se fossem mais amigos nossos do que nós seus.
…estavam na praia, quando chegamos, obra de sessenta ou setenta sem arcos e sem nada. Tanto que chegamos, vieram logo para nós, sem se esquivarem. Depois acudiram muitos, que seriam bem duzentos, todos sem arcos; e misturaram-se todos tanto conosco que alguns nos ajudavam a acarretar lenha e a meter nos batéis. E lutavam com os nossos e tomavam muito prazer.
…enquanto cortávamos a lenha, faziam dois carpinteiros uma grande Cruz, dum pau, que ontem para isso se cortou.
…muitos deles vinham ali estar com os carpinteiros. E creio que o faziam mais por verem a ferramenta de ferro com que a faziam, do que por verem a Cruz, porque eles não tem coisa que de ferro seja, e cortam sua madeira e paus com pedras feitas como cunhas, metidas em um pau entre duas talas, mui bem atadas e por tal maneira que andam fortes, segundo diziam os homens, que ontem a suas casas foram, porque lhas viram lá.
…até agora não podemos saber se há ouro ou prata ou outra coisa de metal ou ferro. Águas são muitas, infinitas.
…entre todos estes que hoje vieram, não veio mais que uma mulher moça, a qual esteve sempre à missa e a quem deram um pano com que se cobrisse. Puseram-lho a redor de si. Porém, ao assentar, não fazia grande memória de o estender bem, para se cobrir. Assim, Senhor, a inocência desta gente é tal, que a de Adão não seria maior, quanto a vergonha.
…E nesta maneira, Senhor, dou aqui a Vossa Alteza do que nesta vossa terra vi. E, se algum pouco me alonguei, Ela me perdoe, que o desejo que tinha, de Vos tudo dizer, mo fez assim pôr pelo miúdo.
Beijo as mãos de Vossa Alteza.
Deste Porto Seguro, da Vossa Ilha de Vera Cruz, hoje, sexta-feira, primeiro dia de maio de 1500.
Não é esses bichos mesmo, tanto a galinha e o porco, serve no final da conta pra sociedade. Já vc, que fica puxando saco do dr , estar mais pra carrapato. E CUIDADO, ele fica pouco tempo até o próprio ver que estar o incomodando e o retira.
E veado tem nessa Câmara?
Esse Glauber é uma piada mesmo né…