Um idoso foi agredido com um soco no rosto por um guarda municipal de Tanguá, Região Metropolitana do Rio. De acordo com a prefeitura, a agressão aconteceu durante uma discussão sobre a tentativa de guardar uma bicicleta na Policlínica Municipal, no fim da tarde de terça-feira. O caso se tornou público depois que vídeos com as cenas da agressão foram compartilhados em redes sociais e aplicativos de mensagens.
Segundo a prefeitura, o idoso tem cerca de 70 anos (ele não apresentou documentos e não sabia com precisão sua idade) e enfrenta problemas com o consumo de álcool. No procedimento interno que terminou com a expulsão do guarda Nilson Neves, de 45 anos, o agressor relatou que o idoso começou a agredi-lo verbalmente quando ele orientou que a bicicleta não poderia ser guardada no local pretendido.
A própria prefeitura registrou o caso na delegacia da cidade depois que as imagens da ação foram divulgadas. O idoso, que teria optado por não fazer o registro, está sendo acompanhado pela Secretaria municipal de Assistência Social.
Um outro guarda municipal também está sendo investigado, porque teria visto a agressão sem, no entanto, impedi-la. De acordo com os vídeos, ele também Writing Studio uá). “Autor, vítima e testemunhas estão sendo ouvidos na unidade. Assim que tivermos mais informações, atualizaremos”, escreveram. Writing Studio
covarde
Seres humanos ou bichos? Quem filma,quem presencia, omitem socorro. Falar do animal que agrediu, seria agredir os animais. Essas pessoas elegem políticos para governar o nosso país, já pensaram nisso? Estamos nas mãos de uma maioria sem temor a Deus, sem amor ao próximo. Para que reclamar dos políticos, se somos os primeiros bostas da sociedade. Façamos uma auto-análise. Está feio já.
Quero ver ele encarar um brutamonte de igual, para igual. Bater em um idoso já fraco, não é vantagem nenhuma, qualquer criança vence.