Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quarta Feira – 08:50 – Vereador Glauber Bastos afirma que hoje são os Jovens Universitários que movimentam a nossa economia

..

Writing Studio

Blog do Adilson Ribeiro Writing Studio

2 comentários sobre “Itaperuna – Quarta Feira – 08:50 – Vereador Glauber Bastos afirma que hoje são os Jovens Universitários que movimentam a nossa economia

  1. fabio

    isso é elementar caro Glauber, aqui o forte é faculdades não se tem( e mão se investe para atrair) fábricas de grande porte q gerariam empregos e renda, confecção é capenga tb por falta de incentivo, turismo ? só raposo q luta sozinha pra movimentar este setor. por tanto só sobra as faculdades que movimentam milhares de estudantes moram aqui até o fim dos estudos, gastando dinheiro na cidade formando nossa economia e sem muito apoio da prefeitura. graças a deus q ainda temos isso, por iniciativa privada q se dependesse de iniciativa pública Itaperuna estava ferrada.

  2. Mouraci Stephen Carecho

    VEJO O FUTURO REPETIR O PASSADO…vejo um museu de grandes novidades.(Cazuza)

    Excelente a constatação Sr. Parlamentar.Equivale a redescobrir que um círculo é redondo.
    Itaperuna padece da mesma moléstia que debilita o organismo de todos os municípios do país, qual seja, a malversação da verba pública que patrocina, a bem poucos, um padrão de vida totalmente incompatível com o potencial de recursos do lugar e, principalmente, tão incompatível para com o potencial laborativo pessoal. Destaque-se nesse pequeno grupo, os políticos e seus protegidos de diversos setores estratégicos.
    Qualquer município do país é deveras pobre quando comparado ao padrão que alguns grupos sociais isolados ostentam. E dispensa-se mencionar as reais razões dos fatos, porque todos as conhecem e muito bem.
    A solução Sr. Parlamentar, não consiste em insistir na redescoberta de que o círculo é redondo, e sim, em agregar o entendimento social de que compete, a cada peça nesse tabuleiro do xadrez social, conter-se de forma judiciosa ao seu próprio quinhão natural, sem extrapolar os limites da decência. Essa é a tarefa real de um parlamentar.
    Martelar no tema de que a cidade não atrai investimentos é discurso cansativo que ecoa por todas as casas legislativas do país. Até mesmo as grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo carecem de postos de trabalho e isso nunca foi novidade. Como também não é novo o fato de que essa postura de “revelação” nunca resolveu coisa alguma.
    É necessário que alguns poucos de Itaperuna caiam na real e abandonem o nefasto desejo de ostentar uma realidade que é própria de Copacabana, assim como poucos de Copacabana devem abrir mão da volúpia por ostentar uma realidade que é natural de Beverly Hills e assim sucessivamente para cada canto do Brasil.
    E não cabe aqui, como argumento de defesa,a falsa ideia de que ostenta quem pode porque o cerne do problema está nos meios pelos quais alguém adquire a condição para poder ostentar. E sabemos muito bem que tais meios passam bem longe da capacidade produtiva pessoal.
    Portanto, Sr. Parlamentar, faça uso judicioso da sua competência e capacidade em agregar o calor humano e abandone as artimanhas que insistem esconder que, por todo o tempo, o poder só tem sido utilizado como mero instrumento em favor da destruição da ética e da moral.
    Já passou da hora de se perceber que não faz o menor sentido o ser humano dispor de todo o seu tempo de vida ocupando-se unicamente de questões de ordem financeira e ainda por por conta dos hábitos nefastos de alguns poucos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *