Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Sexta Feira 11:00h – XII Simpósio de Cirurgia vídeo endoscópica do Noroeste Fluminense

O Hospital São José do Avaí sediará em seu auditório, nos dias 24 e 25 de agosto o XII Simpósio de Cirurgia Vídeo Endoscópica do Noroeste Fluminense, evento conhecido nacionalmente que mostra o importância do São José do Avaí na Cirurgia Vídeo Endoscópica, e ao mesmo tempo é um meio de troca de informações de profissionais de todo Brasil.
Cerca de 50 renomados especialistas da área, oriundos de diversos estados, se reunirão para apresentar as inovações e técnicas da Cirurgia Vídeo Endoscópica.
O primeiro módulo do evento que acontecerá na manhã de sexta-feira (24/08) abordará questões ligadas a Cirurgia da Junção Esôfago Gástrica. Mais duas etapas abordarão as patologias do Pâncreas e do Fígado e Vias Biliares. Na tarde do mesmo dia acontecerá o ponto alto do Simpósio, quando seis cirurgias serão realizadas ao vivo e transmitidas para o Auditório, com questionamentos em tempo real pelos debatedores e platéia. As cirurgias com os respectivos cirurgiões serão: Hepatectomia direita (Alexandre Prado Resende-MG); Esofagectomia com linfadenectomia laparoscópica (Antônio Talvane Torres de Oliveira-SP); Gastrectomia vertical (Áureo Ludovico de Paula-GO); Gastrectomia com linfadenectomia (Augusto Tinoco-RJ), Hernioplastia inguinal/Acalásia (Fernando Madureira-RJ) Colectomia (Miguel Pedroso-SP).
Na sexta-feira (25/08) o Simpósio inicia com a apresentação e discussão das técnicas da Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Na sequência serão apresentados os casos da Cirurgia dos Tumores Gástricos. Os trabalhos da tarde do mesmo dia serão iniciados com uma importante conferência do Professor Dr. Dario Birolini, de São Paulo, com o tema “Breve Análise da Medicina Contemporânea, o que nos espera?”. A Coloproctologia será o tema do 7º módulo do Simpósio que se encerra as 18h com exibição dos Vídeos Convidados, que mostram também técnicas cirúrgicas usadas da Vídeo Endoscopia.

Writing Studio ight=”850″ />

ASCOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *