Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 22:45 – Secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, entregou patrulha mecanizada para Itaperuna

Na tarde desta terça-feira (22), o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, realizou a entrega ao secretário municipal de Agricultura de Itaperuna, Edson Branco, do maquinário de patrulha mecanizada pertencente ao programa Estradas da Produção. O município foi beneficiado com u Writing Studio viços públicos como escolas e postos de saúde, entre outros.

Fonte: ASCOM Writing Studio

2 comentários sobre “Terça-feira – 22:45 – Secretário estadual de Agricultura, Jair Bittencourt, entregou patrulha mecanizada para Itaperuna

  1. Mouraci Stephen Carecho

    DA SÉRIE: espremendo o racionalismo cartesiano.

    O cérebro humano opera sob o controle do fenômeno da causalidade temporal (ou horizontal) que significa: relação de causa e efeito nos eventos que acontecem em vários atos contínuos no espaço-temporal. É como num computador em que a corrente elétrica percorre chip por chip, na sequência do tempo, até levar a informação ao centro processador para ser identificada.
    Por sua vez, a mente opera sob o domínio da causalidade vertical, que significa: relação de causa e efeito nos eventos que saltam de uma situação inicial para outra situação final, instantaneamente, num único ato, fora do espaço-tempo. Por exemplo, a transcrição de uma imagem do ambiente externo chega ao centro processador do cérebro, num só pulo, sem passar pela rede de neurônios. Segue-se dessas dinâmicas que o sujeito então raciocina obedecendo à uma lógica predominante que, na sociedade atual, é o racionalismo cartesiano.
    Bem, a notícia fala de uma máquina de uso em pavimentação. Pelo texto, as informações vão sendo “digeridas” pelo leitor que vai associá-las à ideia de ruas sem problemas. Já, pelo glamour da foto, que aglutina múltiplos pontos do poder, instantaneamente a ideia se estende a um contexto de ideal que abarca todas as vias urbanas e rurais.
    Portanto, a lógica cartesiana impõe que nós, pobres contribuintes, entendamos que em breve poderemos andar, rodar, correr pelas vias públicas,urbanas e rurais, livres de tropeços, escorregões e sem danificar pernas, motos ou carros. Se assim não se suceder, mais uma vez fica patente que a filosofia de René Descartes se trata apenas de truques do cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *