Tiro de arma de policial militar teria sido disparado acidentalmente por garota de 22 anos. Ela vai responder por homicídio culposo
Um rapaz de 22 anos morreu após ser baleado na cabeça durante um encontro com amigos em um motel, na madrugada de sábado, 23, em Nova Friburgo. Segundo a Polícia Civil, Matheus Rocha da Penha Freire foi atingido por um tiro, disparado acidentalmente por uma jovem que estava no quarto. A arma era de outro amigo, policial militar, que também estava presente. Ele foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu na noite de domingo, 24, no Hospital da Unimed.
O rapaz foi para o motel, às margens da RJ-130 (Friburgo-Teresópolis), no Córrego Dantas, com duas amigas, de 22 e 29 anos, depois de uma festa. As jovens relataram aos policiais que Matheus também chamou um amigo policial militar para o encontro. Ao chegar ao motel, o PM deixou uma arma em cima de um móvel e uma das mulheres pegou o revólver e disparou.
O caso, tratado como acidente, ocorreu por volta das 5h. A jovem disse que era amiga de Matheus e não tinha intenção de atirar nele. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo e foi levado para o Hospital Municipal Raul Writing Studio ara o encontro. Ao chegar ao motel, o PM deixou uma arma em cima de um móvel e uma das mulheres pegou o revólver e disparou.
O caso, tratado como acidente, ocorreu por volta das 5h. A jovem disse que era amiga de Matheus e não tinha intenção de atirar nele. O rapaz foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo e foi levado para o Hospital Municipal Raul Sertã. Segundo a polícia, ele foi transferido na manhã de sábado para a Unimed.
Depois de colher o depoimento das testemunhas, o delegado de plantão na 151ª DP, Robson Pizzo, disse no sábado que a jovem que causou o disparo iria responder em liberdade pelo crime de lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. Mas, como a vítima morreu no domingo, ela será indiciada por homicídio culposo.
A arma do PM, calibre 380mm, foi apreendida para perícia. O policial militar contou em depoimento que ouviu o disparo quando estava no banheiro. Segundo o delegado, o PM, de 31 anos, vai responder administrativamente à PM pelo caso. Até a atualização desta notícia, a reportagem não conseguiu contato com o comando do 11º BPM, onde o agente está lotado.
O local onde o corpo de Matheus será velado e sepultado não foi divulgado pela família. Nas redes sociais, parentes e amigos do jovem lamentam a morte.
Fonte: A voz da Serra