Blog do Adilson Ribeiro

Sexta Feira – 19:25 – Tragédia em Colégio: autor dos disparos é filho de militar e a arma usada é da PM

O tenente-coronel e assessor de comunicação da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), Marcelo Granja, confirmou na tarde desta sexta-feira (20/10) que a arma utilizada no crime, uma pistola .40 é da PM. Segundo ele, autor do atentado é filho de militar.

Granja esteve no local da tragédia, no Colégio Goyases, para dar esclarecimentos do acontecimento. De acordo com ele, as investigações ainda são prematuras e as motivações ainda não foram esclarecidas. Apesar disso, testemunhas informaram que o autor dos disparos sofria bullying e isso teria relação direta com a motivação.

Ainda conforme informações do militar, o local do crime foi isolado e somente pais de estudantes têm acesso ao interior da escola. Dois adolescentes não resistiram aos ferimentos e ainda estão dentro da sala de aula. O garoto de 14 anos que causou a tragédia foi levado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

O Diário da Manhã conversou com uma colega de classe do autor do atentado que estava presente no momento. Segundo ela, as pessoas acharam que os barulhos de tiro era um experimento científico já que estava sendo realizada uma feira de ciências. Disse ainda que ele sentava na penúltima cadeira do lado da porta quando levantou-se e começou os disparos. Professores e alunos acalmaram o garoto enquanto ele Writing Studio to enquanto ele recarregava a pistola.

..

Fonte: www.dm.com.br

 

RELEMBRE

Goiânia – Sexta-feira – 14:10 – Estudante de 13 anos abre fogo dentro da escola mata dois e fere mais 4

Ao menos dois jovens morreram e outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas crianças, após um estudante de 13 anos abrir fogo dentro do Colégio Goyases, em Goiânia, no Conjunto Riviera (região leste).  As vítimas faleceram na hora, dentro da escola.

O porta-voz da Polícia Militar, coronel Marcelo Granja, informou que o atirador é filho de policiais militares e usou a arma da corporação, uma pistola calibre .40, no ataque. Segundo a PM, o atirador é estudante do 8º ano da escola.

Ele foi apreendido por policiais militares e foi levado para a Depai (Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais), responsável pela investigação e apreensão de adolescentes, também em Goiânia.

Segundo Granja, o pai do adolescente vai prestar informações à corregedoria da Polícia Militar sobre como o menor teve acesso à arma.

Inicialmente, os Bombeiros divulgaram que o total de mortos e feridos chegava a sete pessoas. Posteriormente, foi informado que o total de vítimas foi de seis (dois mortos e quatro feridos). Segundo os Bombeiros, os dois mortos são garotos.

Segundo a PM, o adolescente abriu fogo dentro da sala de aula em que estuda. Não há informações sobre o número de crianças estavam na sala e na escola no momento do ataque.

De acordo com depoimentos de testemunhas à TV Serra Dourada, afiliada do SBT, todas as vítimas são alunas da escola.

Momentos após o ataque, pais e parentes de alunos chegaram à escola em busca de informações.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, os feridos foram levados para dois hospitais municipais: o Hugo (Hospital de Urgências de Goiânia) e Hugol (Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira).

No Hugo, às 13h, havia três crianças recebendo atendimentos, segundo a assessoria de imprensa. São dois meninos e uma menina. Ainda não há informações a respeito do estado de saúde delas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h50, uma mulher que se identificou como professora da escola ligou para o número 193 (de emergência) reportando que uma pessoa entrou no local atirando.

O Colégio Goyases, onde ocorreu o ataque, fica a cerca de 7 quilômetros da região central de Goiânia. O estabelecimento atende a alunos da educação infantil e do ensino fundamental (1º ao 9º ano).

Fonte: UOL

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *