Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 20:20 – “ATAQUE POÉTICO” no dia Nacional da Alfabetização em Itaperuna

Os alunos do 1º, 2º e 3º anos da E.M. Águas Claras, em Itaperuna-RJ, aproveitaram a data de 14 de novembro, em que se comemora o “Dia Nacional da Alfabetização”, para realizar o “Ataque Poético”, no centro da cidade.

A primeira abordagem aconteceu, de surpresa, na sala do secretário de Educação, Profº França Bombeiro. Lá os alunos recitaram poesias, em sua maioria, de autoria da escritora e fundadora da ACIL – Academia Itaperunense de Letras – Dona Flora Carpi. Outras salas da Secretaria também receberam a visita com muitos poemas e poesias.

Uma linda apresentação do conto de fadas “A Branca de Neve e os Sete Anões” foi interpretada pelos alunos na porta da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e encantou a população que passava pelo local. Muitos pararam para ouvir a história e ficaram surpreendidos com o talento da garotada.

Numa tenda em frente à SEMED, os alunos surpreenderam os pedestres que, além das Writing Studio cipal de Educação (SEMED) e encantou a população que passava pelo local. Muitos pararam para ouvir a história e ficaram surpreendidos com o talento da garotada.

Numa tenda em frente à SEMED, os alunos surpreenderam os pedestres que, além das poesias, receberam doações de livros da literatura infantil. Vários outros livros foram espalhados pela praça com a mensagem “Você achou, o presente é seu!” e quem passou pelo local pôde levar os livros de presente para casa.

Com mais este evento, ficou comprovado que a E.M. Águas Claras sabe que a alfabetização é a porta de entrada para o pleno exercício da cidadania.

Fonte: O Diário do Noroeste Writing Studio

Um comentário sobre “Quinta-feira – 20:20 – “ATAQUE POÉTICO” no dia Nacional da Alfabetização em Itaperuna

  1. Daniel

    Bela iniciativa! Com certeza a leitura exerce papel importante na formação de uma criança. A leitura possibilita ampliar o conhecimento de mundo do discente. E também influencia a formação do caráter da criança. Há uma que desconheço o autor que diz: “Um homem vale pelo que diz; diz pelo que pensa e pensa pelo que lê.” Sem leitura não há pensamento, não haverá cidadãos pensantes e nossa sociedade declinará. Parabéns escola! Parabéns secretário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *