Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna – Quinta-feira – 22:20 – Prevenção da saúde do homem e Batalha de Barbeiros no CRAS do Castelo

A manhã desta quarta-feira (22) foi de disputa e conscientização da prevenção da saúde do homem no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – que atende as comunidades do Castelo e Horto Florestal, parte alta do Centro de Itaperuna. Para celebrar o Novembro Azul, a equipe organizou uma palestra com os profissionais da UBS – Unidade Básica de Saúde – da comunidade, que abordou o tema central do mês: o câncer de próstata. Os moradores marcaram presença e participaram da palestra com perguntas e dividiram experiências.

Durante o evento aconteceu a “Batalha de Barbeiros” com os alunos da Oficina de Barbeiro dos CRAS, com o instrutor “Pim Barbeiro”. Eles compartilharam informações, demostraram suas habilidades barbeando bolas de assoprar e mostrando suas técnicas no corte das navalhas. No final da disputa, os campeões apresentaram cortes ao vivo nos participantes do evento.

“Muitos talentos estão sendo revelados nas nossas oficinas de barbeiro. Grandes profissionais estarão sendo inseridos com qualidade no mercado de trabalho da nossa cidade”, disse Pim Barbeiro.

“Os homens precisão se cuidar, tanto quanto as mulheres, e essa ação foi pra isso, alertar a todos da prevenção da saúde do homem para não correr o risco de passar por uma patologia como o câncer de próstata, que se for diagnosticado cedo, pode sim, ter cura”, disse.

No final do evento foi servido um delicioso lanche fabricado pela Padaria Escola, projeto da SMASTH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *