Blog do Adilson Ribeiro

Orizânia – MG – Sexta-feira – Ex-militar suspeito de integrar milícia no RJ é preso em ação da Polícia Civil

Um ex-militar de 31 anos, suspeito de integrar uma milícia que atua no comércio e gás na Baixada Fluminense, foi preso nesta sexta-feira (24), na cidade de Orizânia – cerca de 80 km de Muriaé – pela Polícia Civil de Minas (PCMG) em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. A ação faz parte da “Operação Gás Tóxico”, deflagrada hoje (24), pela PC do Rio (63ª DP, de Japeri, e distritais da Baixada), com apoio do Exército Brasileiro, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária-RJ, PCMG e da Agência Naciona Writing Studio ttp://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2017/11/5-14.jpg” alt=”” width=”600″ height=”450″ />

Um ex-militar de 31 anos, suspeito de integrar uma milícia que atua no comércio e gás na Baixada Fluminense, foi preso nesta sexta-feira (24), na cidade de Orizânia – cerca de 80 km de Muriaé – pela Polícia Civil de Minas (PCMG) em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. A ação faz parte da “Operação Gás Tóxico”, deflagrada hoje (24), pela PC do Rio (63ª DP, de Japeri, e distritais da Baixada), com apoio do Exército Brasileiro, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária-RJ, PCMG e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
O suspeito, que é natural de Divino, é apontado como responsável por fornecer armas e munições para a quadrilha. Ele foi capturado pela equipe da Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional da PC em Muriaé, com participação de policiais da DP de Divino e da Regional de Viçosa.
De acordo com nota divulgada Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCMG), além do homem preso em Orizânia, também integram a quadrilha, um ex-candidato a vereador do município de Japeri, um ex-policial militar, um assessor da Secretaria de Educação da prefeitura de São João do Meriti, um pastor evangélico, e um cabo do Exército Brasileiro, além de pelo menos outras três pessoas.
No total, a operação visa cumprir nove mandados de prisão, 24 de busca e apreensão, seis de verificação e um mandado de condição coercitiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Japeri.
Conforme as investigações, desde janeiro deste ano o bando vem agindo em Japeri, extorquindo comerciantes e revendedores de gás por meio de violência e ameaças graves, forçando os mesmos a pagarem uma espécie de “mensalidade”, através de depósitos periódicos em contas bancárias indicadas pelo grupo.
Segundo a PCRJ, o trabalho apurou que “além de obterem vantagens patrimoniais ilícitas, os investigados impediam a livre concorrência na localidade, impondo taxas e ajustando preços, exercendo assim de forma “manu militari” o controle regionalizado do mercado de gás”.
Fonte: Rádio Muriaé

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *