Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 20:45 – Agora a onda nas baladas entre os jovens é cheirar cacau em pó. Click na foto e veja a matéria completa:

Dentre as substâncias que penetram na corrente sanguínea, aumentando a sensação de euforia e bem-estar estão, sobretudo, a teobromina, que tem ação semelhante à da cafeína

A nova tendência entre os jovens nas baladas não está só relacionada com o consumo de tradicionais drogas ilícitas como cocaína, maconha e outros entorpecentes. Uma onda que vem crescendo nas festas, sobre tudo na Europa e nos Estados Unidos, é o Writing Studio nnone size-full wp-image-506235″ src=”https://adilsonribeiro.net/wp-content/uploads/2017/11/24251954_10214460956420644_1184613907_n_1_1.jpg” alt=”” width=”1063″ height=”551″ />

Dentre as substâncias que penetram na corrente sanguínea, aumentando a sensação de euforia e bem-estar estão, sobretudo, a teobromina, que tem ação semelhante à da cafeína

A nova tendência entre os jovens nas baladas não está só relacionada com o consumo de tradicionais drogas ilícitas como cocaína, maconha e outros entorpecentes. Uma onda que vem crescendo nas festas, sobre tudo na Europa e nos Estados Unidos, é o uso de cacau em pó para cheirar.

Sim, é verdade. Muitos jovens, segundo a reportagem da Veja, tiram um pacotinho da bolsa e espalha um pó marrom-escuro sobre o balcão do bar lotado, debruçam-se sobre a substância e a inalam com força.

Ainda de acordo com a reportagem, o efeito é real, atestam os consumidores questionados. No Brasil, o movimento ainda é incipiente.

Dentre as substâncias que penetram na corrente sanguínea, aumentando a sensação de euforia e bem-estar estão, sobretudo, a teobromina, que tem ação semelhante à da cafeína, substância com propriedade psicoativa.

O segundo composto poderoso é a feniletilamina, que estimula o cérebro a produzir endorfina, também associada à sensação de prazer. Os usuários celebram os resultados do pó de cacau, a principal matéria-prima do chocolate, e glorificam o fato de ser um alimento natural, encontrado em qualquer supermercado e vendido livremente — não seria, portanto, uma droga ilegal.

Os danos que podem ser causados à saúde ainda estão sendo avaliados, de acordo com a reportagem, e merecem sim atenção.

Fonte: Notícias ao Minuto Writing Studio

4 comentários sobre “Quarta-feira – 20:45 – Agora a onda nas baladas entre os jovens é cheirar cacau em pó. Click na foto e veja a matéria completa:

  1. Sylvia Teresa Sousa

    A música, o ambiente, a saúde, por si só já são suficientes para a adrenalina chegar ao pico total. Qualquer adicional de torna totalmente dispensável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *