Blog do Adilson Ribeiro

Sexta-feira – 23:40 – Vítimas de violência doméstica, como a Mulher Moranguinho, devem procurar ajuda psicológica. Click na foto e veja a matéria completa:

Segundo a psicóloga Miriam Farias, a mulheres podem sofrer de estresse pós-traumático

O cantor Naldo Benny foi denunciado no último sábado por agressão pela mulher, a ex-dançarina Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. De acordo com ela, Naldo a teria agredido com socos, tapas e puxões de cabelo após uma discussão por ciúmes. Ellen já passou por exame de corpo de delito. O caso reacendeu o debate. Afinal como ficar a saúde mental da mulher vítimas de violência doméstica.

É um tema sen Writing Studio de violência doméstica.

É um tema sensível, mas centenas de mulheres ainda sofrem abusos físicos, psicológicos e emocionais diariamente. Para superar relacionamentos conturbados e situações traumáticas, as vítimas devem se afastar do parceiro manipulador e, se necessário, procurar ajuda psicológica.

“Os efeitos negativos gerados por esse tipo de relacionamento são classificados como estresse pós-traumático, que afeta principalmente a parte psicológica da vitima, em decorrência da violência, agressões e ameaças”, conta a psicóloga Miriam Farias.

O Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) é um transtorno de ansiedade. “Ocorre quando a pessoa passa por alguma situação traumática que coloque em risco sua integridade física ou perigo a sua própria vida. Tal situação geralmente provoca uma sensação de impotência ou horror”, explica a profissional.

Fonte: ASCOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *