Blog do Adilson Ribeiro

Itaperuna Sábado 16:20 – Polícia Ambiental apreende peixes na Feira Livre de Itaperuna e leva dois feirantes para a Delegacia. Clique na foto abaixo e veja a matéria completa:

Na manhã deste Sábado uma guarnição da 3ª Unidade de Polícia Ambiental ( desengano), em cumprimento a ordem de policiamento na feira livre de Itaperuna com o intuito de coibir a venda ilegal de pescado, flagrou dois homens vendendo Peixes capturados na bacia do sudeste, os Policiais constataram que os dois vendedores não possuíam a documentação necessária para o comércio de Peixes e os levaram para a 143ª Delegacia Policial em Itaperuna. Os dois detidos alegaram ser pescadores, sendo que um deles já se encontra aposentado. A ocorrência foi registrada, os peixes foram apreendidos, a perícia foi solicitada e os acusados liberados para responderem em Liberdade.

 

Material apreendido:
(10)quilos de traíra
(56) quilos de cascudo
(03) quilos de Piau
(07)quilos de tilápia
(02) quilos de tainha

(02)quilos de grumata

Total: 78 Quilos de peixes.

Nota da Redação:

É bom Lembrar que estamos no Período de defeso dos Peixes (do termo latino defensu) é o período em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas. Este período é Writing Studio ram para a 143ª Delegacia Policial em Itaperuna. Os dois detidos alegaram ser pescadores, sendo que um deles já se encontra aposentado. A ocorrência foi registrada, os peixes foram apreendidos, a perícia foi solicitada e os acusados liberados para responderem em Liberdade.

 

Material apreendido:
(10)quilos de traíra
(56) quilos de cascudo
(03) quilos de Piau
(07)quilos de tilápia
(02) quilos de tainha

(02)quilos de grumata

Total: 78 Quilos de peixes.

Nota da Redação:

É bom Lembrar que estamos no Período de defeso dos Peixes (do termo latino defensu) é o período em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas. Este período é estabelecido de acordo com a época em que os animais se reproduzem na natureza. Visa à preservação das espécies e à fruição sustentável dos recursos naturais. Os pescadores artesanais recebem, do governo, proventos em dinheiro durante a época em que não podem obter renda da pesca por impedimento legal.(Fonte: Wikipédia)

Da redação do Blog do Adilson Ribeiro Writing Studio

Um comentário sobre “Itaperuna Sábado 16:20 – Polícia Ambiental apreende peixes na Feira Livre de Itaperuna e leva dois feirantes para a Delegacia. Clique na foto abaixo e veja a matéria completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *