Blog do Adilson Ribeiro

Quinta-feira – 23:20 – Itaperuna pode ter primeira casa de abrigo para vítimas de violência doméstica na região.Click na foto e veja a matéria completa.

 

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (24), foi estudada possibilidade do município de Itaperuna implantar a primeira casa de abrigo para vítimas de violência doméstica na região. O encontro, realizado no auditório da Unig, contou com a presença da subsecretária, Cristiane Lamarão (Subsecretaria de Política para Mulheres do Estado do Rio de Janeiro); secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Itaperuna, Camila Andrade; Débora Fernandes, coordenadora do CIAM; representantes de outros municípios da região; e demais convidados.

Vários assuntos foram debatidos, dentre eles, o espaço necessário para que possa comportar vítimas da nossa região. A participação de cada cidade para iniciar o funcionamento. O quadro de profissionais, que vai contar com coordenador, equipe técnica, assistente social, psicólogo, pedagogo social, equipe de apoio operacional (cozinheiras, auxiliares de serviços gerais), além de vigilantes.

Com a palavra, Cristiane Lamarão, fez questão de destacar a crise econômica nacional. A subsecretária alertou para a necessidade da casa de passagem e pediu pressa nas ações. “Não podemos ficar idealizando algo muito grande que dificilmente sairá do papel. Devemos encarar nossa realidade e buscar uma casa que venha atender o número necessário de vítimas. Vamos fazer acontecer. Tenhamos os pés no chão”, propôs.

Camila Andrade falou da importância de entrar em acordo de cooperação técnica com outros municípios. A secretária garantiu que a casa de passagem é um sonho para a cidade, que conta com o Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM), o qual identificou que existem muitas vítimas de violência e, muitas das vezes, não existe lugar de refúgio. “Vamos implantar a casa aqui em Itaperuna, que é referência no Noroeste. Vamos receber mulheres vítimas de violência de toda região”, garantiu.

Fonte: O diário do noroeste

Um comentário sobre “Quinta-feira – 23:20 – Itaperuna pode ter primeira casa de abrigo para vítimas de violência doméstica na região.Click na foto e veja a matéria completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *