Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 23:45 – SOBE PARA 11 O NÚMERO DE MORTOS POR FEBRE AMARELA NO ESTADO.Click na foto e veja a matéria completa:

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio atualizou para 11 o número de mortes por febre amarela no estado em 2018, em boletim epidemiológico divulgado desta terça-feira (31/01). Os novos casos fatais da doença aconteceram em Cantagalo e Paraíba do Sul, na Região Serrana.

Ainda segundo o boletim, o estado tem 32 casos da febre amarela silvestre em humanos. Os outros casos confirmados da doença são registrados em Teresópolis (quatro casos, sendo duas mortes), Valença (14 casos e quatro morte Writing Studio arela em macaco. A Secretaria de Saúde lembra que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela. A doença é transmitida através da picada de mosquitos.

Ao encontrar macacos mortos ou doentes (animal que apresenta comportamento anormal, que está afastado do grupo ou com movimentos lentos), o cidadão deve informar o mais rápido possível às secretarias de Saúde do município ou do estado do Rio de Janeiro. Fonte O Dia Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *