Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – Coronel Baracho determina reforço do policiamento no Rio escalando agentes 24 horas. Clique na imagem abaixo e saiba mais…

Após as cenas de roubos, arrastões e tiros disparados em blocos, a Polícia Militar mobilizou 5.757 agentes para o policiamento da capital neste final de semana. A determinação partiu do Chefe do Estado Maior da corporação, coronel Lúcio Flávio Baracho.

O DIA apurou que entre as medidas está a ordem de que todos os oficiais da capital trabalhem 24 horas.

Em nota, a PM disse que para conseguir o número extra de policiais chamou os que estão lotados nos setores administrativos, na corregedoria e até do Comando de Polícia Ambiental — unidade que possui batalhão em Angra dos Reis. As férias também foram suspensas.

Em mensagem enviada ontem à noite a todos os comandantes, coronel Baracho afirmou que o comandante-geral da corporação, coronel Wolney Dias, “não pediu exoneração” após o decreto da intervenção federal. E completou: “nosso estado, a nossa Polícia Militar, nosso povo e as nossas famílias precisam dos nossos serviços, independente de qualquer eventual mudança. Portanto, temos muitas ações de Carnaval, amanhã e domingo. E quem não as tem, tem o seu policiamento ordinário, o seu ” pão nosso de cada dia”! Portanto, vamos trabalhar! Para aqueles que tem fé, Orar e Laborar!”.

Dias está desde às 9h em uma reunião no Palácio Guanabara com o governador Luiz Fernando Pezão. Oficialmente, a corporação não respondeu se ele continua na função ou vai pedir exoneração, assim como fez o então secretário de Segurança, Roberto Sá.

Esquema especial

O policiamento reforçado será empregado no desfile das escolas de samba nesta noite na Sapucaí e na Avenida Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, além de desfiles de blocos de rua.

“Durante todo o final de semana, haverá maior reforço de policiamento no Centro e na Zona Sul, áreas da cidade por onde desfilarão os principais blocos. As estações do metrô receberão policiamento especial. Os policiais do Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbano (GPTOU) vão atuar nos principais corre Writing Studio anabara com o governador Luiz Fernando Pezão. Oficialmente, a corporação não respondeu se ele continua na função ou vai pedir exoneração, assim como fez o então secretário de Segurança, Roberto Sá.

Esquema especial

O policiamento reforçado será empregado no desfile das escolas de samba nesta noite na Sapucaí e na Avenida Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, além de desfiles de blocos de rua.

“Durante todo o final de semana, haverá maior reforço de policiamento no Centro e na Zona Sul, áreas da cidade por onde desfilarão os principais blocos. As estações do metrô receberão policiamento especial. Os policiais do Grupamento de Policiamento Transportado em Ônibus Urbano (GPTOU) vão atuar nos principais corredores de circulação de foliões, como Lagoa, Presidente Vargas, Central do Brasil, Francisco Bicalho e Rua 24 de Maio. O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) vai atuar em conjunto com o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) para reforçar a segurança na Avenida Brasil, e Linhas Vermelha e Amarela”, disse em nota a PM.

O BPChq atuará apoiando equipes do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos, do Regimento de Polícia Montada e de Unidades do 1º Comando de Policiamento de Área (1° CPA). Já o Batalhão de Operações Policiais Especiais vai continuar operando na comunidade da Rocinha e manterá equipe de prontidão para situações de emergência.

Fonte: O Dia

Foto: Severino Silva / Arquivo Writing Studio

2 comentários sobre “Sábado – Coronel Baracho determina reforço do policiamento no Rio escalando agentes 24 horas. Clique na imagem abaixo e saiba mais…

  1. Efigenia Gomes

    Boa noite, infezlimente os policias tem que dentro de suas obrigaçoes atender de todas as formas, mas infezlimente realiza o trabalho spbre condicoes subhumana as vezes mas a parte juridica nao atualiza com pena severas , a politicagen neste momento e forte pra dizer que esta dizendo resolver o problena mas todos no sabenos que a corrupçao veem de cima do alto escaloes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *