Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 21:55- Dez mil novas árvores para melhorar o clima de Porciúncula. Click na foto e veja a matéria completa:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está empenhada em recuperar e preservar um dos bens mais preciosos da humanidade: a água potável. Embora o Brasil tenha a maior reserva de água doce do planeta, apenas 6% dela está na Região Sudeste, a mais populosa do país.  Uma das importantes ações de preservação das nascentes é o reflorestamento.

Para reflorestar o município, a Secretaria de Meio Ambiente conseguiu, junto à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), 10 mil mudas de árvores nativas e urbanas. Mais de duas mil já estão no Horto Municipal e a distribuição entre os produtores será iniciada no dia 26 de março. “Teremos um aumento Writing Studio bora o Brasil tenha a maior reserva de água doce do planeta, apenas 6% dela está na Região Sudeste, a mais populosa do país.  Uma das importantes ações de preservação das nascentes é o reflorestamento.

Para reflorestar o município, a Secretaria de Meio Ambiente conseguiu, junto à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), 10 mil mudas de árvores nativas e urbanas. Mais de duas mil já estão no Horto Municipal e a distribuição entre os produtores será iniciada no dia 26 de março. “Teremos um aumento de área verde no município, o que, além de preservar as nascentes, melhora o microclima, amenizando o calor e aumentando a qualidade do ar”, avalia Wagner Pessoa, secretário municipal de Meio Ambiente.

Para fazer parte desse projeto ambiental, o produtor deve ir à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, preencher uma ficha solicitando as mudas, que serão indicadas por um engenheiro florestal, segundo a eficácia para a propriedade. A Secretaria de Meio Ambiente está oferecendo ao proprietário todo o suporte técnico para o plantio.

Das oito mil mudas que ainda estão para chegar, cinco mil serão plantadas na Área de Preservação Natural do Morro da Moringa, na sede do município.

Fonte: ASCOM Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *