Blog do Adilson Ribeiro

Segunda feira 19:30 – Ainda não há ligação do veículo apreendido em Ubá com morte da Vereadora Marielle e o Motorista. Clique na imagem abaixo e saiba mais…

A informação é da Polícia Civil, mas as investigações continuam e não há previsão para divulgação do laudo pericial

O laudo final da perícia técnica é que vai definir se o veículo participou do crime da vereadora e seu motorista

A equipe de peritos da Polícia Civil do Rio de Janeiro que esteve em Ubá na tarde deste domingo, 18 de março, vistoriando um Renault Logan prata, supostamente envolvido na execução da vereadora carioca Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, deixou a cidade naquela mesma noite sem dar detalhes sobre o veículo. As duas vítimas foram baleadas quando passavam de carro em uma rua do Centro do Rio na última quarta-feira, 14 de março.

De acordo com informações divulgadas pelo site G1 Zona da Mata, fontes ligadas à investigação não identificaram, até o momento, ligação concreta com o assassinato de Marielle. O veículo foi encontrado na Rua Rio Grande do Sul que fica no Bairro Distrito Industrial e é sem saída. A via é próxima ao cruzamento com a Rua Nossa Senhora Aparecida.
No final da tarde, o dono do veículo foi localizado. Conforme a polícia, ele é natural de Ubá e tem passagens por tráfico de drogas. O proprietário, que não teve a idade divulgada, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos, mas liberado no início da noite.

O delegado regional da Polícia de Ubá, Gutemberg de Souza Filho (foto), disse em entrevista coletiva de imprensa que, a princípio, descarta que o dono do carro tenha algum envolvimento com o crime ocorrido no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

Contudo, apenas o laudo pericial pode confirmar se o veículo de fato foi usado nos assassinatos. Ele explicou que o prazo para que o resultado saia depende do setor de criminalística da polícia do Rio. O carro suspeito permanece sob custódia da Civil de Ubá.

Fonte: Com informações do G1 Zona da Mata/Marcelo Lopes

ACOMPANHE:

Domingo Atualizada às 19:13 – Perícia Técnica do RJ chega a Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá para ver sobre carro suspeito de ter sido usado na morte da Writing Studio a no crime é uma pistola 9mm, e que as munições usadas pelos assassinos pertenciam a um lote vendido para a Polícia Federal de Brasília, em 2006.

Os criminosos estavam em dois carros pratas, que seguiram a vereadora até o momento da abordagem. Um dos veículos é um Cobalt prata, que tem a placa clonada. O original foi localizado pela polícia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O outro carro é um Logan, que pode ser o veículo abandonado na Cidade de Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais.

Fonte: Imparcial Notícias/ Estado de Minas

Sexta Feira – 19:35 – Munição que matou a vereadora Marielle e o motorista é de lotes vendidos para a Polícia Federal

Rio – A munição disparada contra a vereadora Marielle Franco (Psol) e o motorista Anderson Gomes Mathias é de lotes vendidos para a Polícia Federal do Distrito Federal em dezembro de 2006 pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela TV Globo. As polícias Civil e Federal vão trabalhar em conjunto para investigar quem teve acesso às cápsulas. Em nota, as corporações informaram que “foi instaurado inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar a origem das munições e as circunstâncias envolvendo as cápsulas encontradas no local do crime.”

A Delegacia de Homicídios (DH) já teve acesso a imagens de câmeras de segurança da Rua dos Inválidos, na Lapa, que mostram que um dos carros usados no crime foi estacionado por um dos bandidos horas antes na via. Este veículo ficou parado a poucos metros da Casa das Pretas — onde ela palestrou por pelo menos duas horas na noite de quarta-feira.

Em um determinado momento da gravação, um homem é visto conversando ao telefone. Assim que a vereadora, a sua assessora e o motorista saem do local, o veículo que pode ter sido usado pelos criminosos sai logo atrás. Em um outro instante, câmeras de segurança mostram o veículo dos suspeitos piscando o farol para o carro em que Marielle estava.

Alguns investigadores acreditam que Marielle seria morta na Rua dos Inválidos. No entanto, os criminosos podem ter decido não cometer o crime ali pois existem pelo menos oito equipamentos de vigilância que monitoram residências e estabelecimentos.

Um dos carros usados pelos criminosos tem placa de Nova Iguaçu, na B  aixada Fluminense. A DH seguiu para a casa do proprietário nesta sexta-feira. Os policiais querem saber se o automóvel foi roubado ou se era clonado.

Babá assume o lugar de Marielle no Pedro Ernesto

João Batista Oliveira de Araújo, de 64 anos, conhecido como Babá, assumirá a cadeira deixada por Marielle Franco na Câmara dos Vereadores. Na eleição de 2016, o candidato teve pouco mais de seis mil votos. Conforme O DIA Online mostrou na manhã desta quinta-feira, Marielle estava cotada para ser candidata à vice-governadora na chapa do Psol encabeça por Tarcisio Motta.

..

Fonte: Campos 24h Writing Studio

5 comentários sobre “Segunda feira 19:30 – Ainda não há ligação do veículo apreendido em Ubá com morte da Vereadora Marielle e o Motorista. Clique na imagem abaixo e saiba mais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *