Blog do Adilson Ribeiro

Domingo de Páscoa – 20:25 – Homem diagnosticado com “pior caso” de super-gonorreia acende alerta em médicos. Clique na foto abaixo e veja mais

A Organização Mundial da Saúde já havia alertado para a aparição de um perigoso tipo de gonorreia resistente a antibióticos. Agora, um grupo de médicos britânicos anunciou o caso “mais grave” já detectado no mundo dessa doença sexualmente transmissível.

O Serviço de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) explicou que o paciente é um homem que vivia uma relação estável com uma parceira, mas se contagiou com a “superbactéria” no início do ano quando teve um caso com uma mulher no sudeste da Ásia.

Ao aplicar o tratamento tradicional contra a doença – uma combinação de azitromicina e ceftriaxona – os especialistas constataram que o homem não respondia aos antibióticos.

Até o momento não foram identificadas outras pessoas com infecções semelhantes, mas há uma investigação em curso do serviço de saúde britânico.
Funcionários de saúde estão tentando rastrear pessoas que tiveram relações sexuais com o paciente para conter a possível propagação da doença.
Testes realizados com o homem sugerem que apenas um tipo de antibiótico é capaz de curá-lo, mas ainda é preciso aguardar algumas semanas para verificar se o remédio realmente terá o efeito esperado.

Sexo oral e abandono do preservativo:
Em julho do ano passado, um estudo da OMS revelou que o sexo oral estava produzindo uma perigosa forma de gonorreia, e o declínio no uso da camisinha está ajudando a espalhar a doença.
A entidade alertou que a gonorreia está atualmente muito mais difícil de tratar, porque a infecção sexualmente transmitida (IST) está rapidamente desenvolvendo resistência a antibióticos.
A gonorreia pode infectar os órgãos genitais, o reto e a garganta, mas a forma da doença que mais preocupa agentes de saúde é essa última.

Conforme a OMS, a gonorreia na garganta aumenta as chances de o micro-organismo desenvolver resistência a antibióticos, já que estes medicamentos são frequentemente administrados em menor dosagem para tratar infecções nesta área do corpo repleta de bactérias. Algumas dessas bactérias acabam desenvolvendo resistência às drogas.

O que é a gonorreia:
A gonorreia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Neisseria gonorrhoea. A infecção se espalha através do sexo desprotegido, tanto vaginal, quanto oral e anal.
Os sintomas podem incluir uma secreção verde ou amarela a partir dos órgãos sexuais, dor ao urinar e sangramentos esporádicos. Infecções não tratadas podem levar a infertilidade, doença inflamatória pélvica e podem ser transmitidas para o bebê durante a gravidez.
Entre os inf Writing Studio ecialistas asseguram que o caso do homem internado atualmente é ainda “mais alarmante”.
Olwen Williams, presidente da Associação Britânica para a Saúde Sexual, disse que a aparição desta nova “supergonorreia” é “muito preocupante” e mostra um “desenvolvimento significativo” da bactéria que causa a doença.

A OMS está cobrando que países monitorem a dispersão da gonorreia resistente e invistam em novas drogas.
“A situação é bastante sombria”, comentou Manica Balasegaram, da Parceria Global de Pesquisa e Desenvolvimento de Antibióticos.

..

 

Fonte: Campos 24h Writing Studio

Um comentário sobre “Domingo de Páscoa – 20:25 – Homem diagnosticado com “pior caso” de super-gonorreia acende alerta em médicos. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. Mouraci Stephen Carecho

    A MÃO QUE AFAGA…é a mesma que açoita.

    Zé Ramalho e Belchior foram os compositores brasileiros que melhor retrataram as ações dos agentes das sombras que controlam as sociedades em todo o mundo. Com a lógica e a didática estilo Bob Dylan, evidenciam o papel nefasto de grupos seletos e secretos ditando regras, doutrinas, crenças, hábitos e costumes, derramando mandamentos sobre as massas subalternas pelos quatro cantos do planeta.
    Muitos fatos vão acontecendo pelo mundo em cumprimento rigoroso da agenda global e, com aparência de fato isolado, não são entendidos como tal, a exemplo das multas a pedestres na China, os chips instalados no corpo de executivos americanos, a nova lei da imigração no Brasil etc.etc.
    E para entendermos as reais razões dos fatos que nos cercam, nada melhor que o contexto das metáforas contidas na composição BEIRA MAR, de Zé Ramalho.
    Nesse sentido podemos dizer que nos labirintos das mentes daqueles donos do sistema, assim como no negrume da noite, escondem-se coisas como segredos de estado, tramas de gabinetes, acordos espúrios, enfim, as verdadeiras intenções ocultas que jamais chegam ao conhecimento público e que, de fato, são as diretrizes regulando e controlando nossas vidas e todo o universo de coisas que são permitidas de alcançarem os cidadãos, tais como os discursos políticos, as propagandas, as informações de mídia e as doutrinas em geral, amplamente divulgadas, com ares de verdade, simpatia e transparência.
    Fica também evidenciado que lutamos em vão pelas nossas realizações que, tais como o arrebol de um amanhecer que tem o mesmo aspecto de um pôr do Sol, tal simbolismo revela obstáculos reais que limitam as nossas ações e por isso os nossos sonhos e ideais praticamente já nascem inférteis.
    O simbolismo da beira mar é porque na beira do mar as águas são rasas; é o limite onde pessoas se divertem, sentem-se seguras e curtem aquilo que entendem por liberdade e de seus direitos. Cada qual em sua inocência distrai-se em sua peculiar alegria. Quase ninguém se atreve aos perigos das águas profundas e isso favorece sobremaneira as ações dos agentes das sombras.
    Seguindo nos versos, descartando-se das aparências ilusórias e mirando-se na busca pelas reais razões dos fatos com isenção, a luz interior faz compreender porque o processo de dominação tem início exatamente no comportamento das massas.
    É no mais profundo do mar que se esconde a verdadeira e manipulável estrutura do sistema sócio econômico, com seu espectro que vai desde o melhor dos homens de bem ao pior dos homens do mal. Uma estrutura em forma de funil, onde as chances do sucesso são deveras limitadas em contraste com a abundante tendência ao fracasso das maiorias.

    .
    Confira o poema: curtindo o som; https://www.youtube.com/watch?v=fWTN38PUA6g

    BEIRA MAR – Zé Ramalho

    “Eu entendo a noite como um oceano
    Que banha de sombras o mundo de sol”
    A aurora que luta por um arrebol
    De cores vibrantes e ar soberano
    Um olho que mira nunca o engano
    Durante o instante que vou contemplar
    Além, muito além onde quero chegar
    Caindo a noite, me lanço no mundo
    Além do limite do vale profundo
    Que sempre começa na beira do mar
    É na beira do mar
    Ói, por dentro das águas há quadros e sonhos
    E coisas que sonham o mundo dos vivos
    Há peixes milagrosos, insetos nocivos
    Paisagens abertas, desertos medonhos
    Léguas cansativas, caminhos tristonhos
    Qua fazem o homem se desenganar
    Há peixes que lutam para se salvar
    Daqueles que caçam em mar revoltoso
    E outros que devoram com gênio assombroso
    As vidas que caem na beira do mar
    É na beira do mar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *