Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 23:15 – Homem é denunciado por se passar por médico durante quase três meses em presídio do ES. Click na foto e veja a matéria completa:

 

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou a informação e acrescentou que o atendimento dos detentos já está sendo realizado por outro profissional

Um homem, identificado como Victor de Barcellos Zanon, foi afastado de atividades médicas em uma unidade prisional do Espírito Santo após denúncia de que o mesmo não possuía formação na profissão de médico. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou a informação e acrescentou que o atendimento dos detentos já está sendo realizado por outro profissional, contudo, se recusou a dizer em qual unidade ocorreu o fato.

Zanon prestou vestibular para medicina em uma universidade de Vila Velha em 2011 e, de acordo com uma fonte do Folha Vitória, teria largado o curso em 2015. A Sejus também confirmou que o suposto falso médico prestava serviço na unidade prisional desde o dia 1 de fevereiro deste ano, por meio da Organização Social Vida e Saúde (Invisa), responsável pelo serviço de saúde no presídio.

A reportagem tentou contato com a Invisa, mas não teve as ligações atendidas. A Sejus informou que foi notificada pela Invisa sobre o caso nesta terça-feira (24) e que já adotou todas as medidas cabíveis. O caso também foi comunicado à Polícia Civil, ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina.

O Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM/ES) confirmou o recebimento da denúncia e disse que vai checar todas as informações com o sistema do conselho para cruzar dados e descobrir se há algum médico com esse nome, qual o CRM utilizado e outros detalhes.

O CRM/ES acrescentou ainda que, se após a checagem de informações for constatado que Victor realmente não é médico, o caso será denunciado pelo conselho à Polícia Civil, já que a organização só pode agir em casos relacionados a profis Writing Studio casos relacionados a profissionais da área médica.

Uma informação dá conta de que Victor estaria usando um número de CRM da Bahia. O Folha Vitória buscou pelo nome de Zanon nos CRM’s do Espírito Santo e do Estado da Bahia, mas em ambas as pesquisas, nenhum resultado foi encontrado nos sistemas.

A reportagem procurou Victor de Barcellos Zanon para comentar acerca das acusações, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.

A Polícia Civil disse que o caso vai seguir sob investigação.

Fonte: Folha Vitória Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *