Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 13:15 – CRIADORES COM ATÉ 70 ANIMAIS TERÃO VACINA GRATUITA CONTRA A FEBRE AFTOSA EM CAMPOS. Click na foto e veja a matéria completa:

Criadores com até 70 animais terão vacinação contra a febre aftosa gratuita em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A primeira etapa da campanha começa nesta quarta-feira (2).

Para ter direito às vacinas e vacinador em sua propriedade, o criador deve estar cadastrado e com a documentação em dia.

Ao todo, segundo a superintendência, o rebanho bovino e bubalino (búfalos) de Campos soma hoje 270 mil cadastrados na Defesa Agropecuária Estadual. Destes, mais de 23 mil pertencem a criadores com até 70 cabeças. Os médios e grandes terão que comprar a vacina e realizar a imunização, devidamente acompanhados pela Defesa Agropecuária.

“Vamos disponibilizar quase 24 mil doses contra a aftosa e vacinar diretamente nas propriedades de quem tem até 70 cabeças. Nas áreas onde houve registros de manqueira e raiva no ano passado, também vacinaremos contra essas doenças, totalizando cerca de 30 mil doses”, afirmou o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso. O trabalho é realizado pela superintendência em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Writing Studio iner ” data-track-category=”Link no Texto” data-track-links=””>“Vamos disponibilizar quase 24 mil doses contra a aftosa e vacinar diretamente nas propriedades de quem tem até 70 cabeças. Nas áreas onde houve registros de manqueira e raiva no ano passado, também vacinaremos contra essas doenças, totalizando cerca de 30 mil doses”, afirmou o superintendente de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso. O trabalho é realizado pela superintendência em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

A campanha será realizada simultaneamente nas quatro Agências de Desenvolvimento Rural (ADRs) da cidade: uma na região norte, uma na Baixada Campista, uma em Dores de Macabu e outra em Travessão.

Fonte:G1

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *