Uma tentativa de assalto a uma residência na cidade de Cataguases – a cerca de 60 km de Muriaé – terminou com um assaltante baleado e morto. O fato se deu no início da madrugada desta sexta-feira (4). Quatro criminosos armados com revólveres e facões invadiram o imóvel onde estavam cinco pessoas, porém, uma delas reagiu e atirou contra os bandidos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), além do autor dos disparos, de 61 anos, estavam na casa, sua esposa de 64 anos, a mãe dela de 90 anos, a filha do casal, de 31 anos, e seu companheiro de 32.
Já o homem morto foi identificado como um jovem de 19 anos, que segundo os militares, tinha passagens por envolvimento em diversas ocorrências, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal e corrupção ativa. Ele foi encontrado morto a cerca de 40 metros da residência, com um ferimento à bala no peito, caído na rota de fuga dos ladrões que saíram correndo do imóvel após os tiros.
Conforme o registro da PM, ao menos três vítimas foram ouvidas no local do crime e apresentaram versões idênticas sobre os fatos. A arma Writing Studio is cartuchos intactos e três deflagrados.
Os outros assaltantes não foram localizados e a Polícia Civil vai investigar o caso que foi registrado pela PM como homicídio consumado praticado em legítima defesa.
Fonte : Rádio Muriaé