Um homem de 32 anos, usuário de drogas, foi preso pela Polícia Militar (PM), no fim da tarde deste sábado (5), após descumprir uma medida protetiva e ameaçar sua avó de 80 anos, moradora do bairro Santa Terezinha. Segundo a PM, ele ainda ameaçou parentes no bairro Inconfidência, resistiu à prisão e agrediu os militares, que precisaram usar de força para dominá-lo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, uma irmã do autor, moradora do Inconfidência, foi até o Batalhão, no bairro Safira, relatando que, descumprindo medida judicial que o proíbe de se aproximar da avó, o rapaz foi à casa da idosa e a ameaçou querendo dinheiro para comprar drogas, porém, não conseguiu entrar no imóvel. Conforme o registro, as ameaças a avô são constantes e a idosa confirmou as informações.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o militar, sargento Domingos, detalhou que como não conseguiu o que queria na casa da avó, o autor foi até a residência da irmã, no bairro Inconfidência e, não apenas ameaçou demais parentes, como os expulsou do imóvel, onde permaneceu fazendo uso de entorpecentes.
O sargento relatou que no momento da ação policial o homem estava muito agressivo, reinsistiu e agrediu os militares, sendo contido e preso com uso de força. Durante a ação, os policiais ainda recolheram 12 papelotes de cocaína já consumidos, fragmentos de crack dentro de uma caixa de fósforos, bem como um cachimbo de PVC usado para consumir a droga.
Após ser atendido no Hospital São Paulo (HSP), o homem foi conduzido para a delegacia do bairro Safira. Ele deverá res Writing Studio homem estava muito agressivo, reinsistiu e agrediu os militares, sendo contido e preso com uso de força. Durante a ação, os policiais ainda recolheram 12 papelotes de cocaína já consumidos, fragmentos de crack dentro de uma caixa de fósforos, bem como um cachimbo de PVC usado para consumir a droga.
Após ser atendido no Hospital São Paulo (HSP), o homem foi conduzido para a delegacia do bairro Safira. Ele deverá responder por diversos delitos, entre eles, ameaça, resistência e lesão corporal (contra os policiais), além do descumprimento da medida protetiva, conduta que recentemente passou a configurar crime no âmbito da Lei Maria da Penha.
Fonte : Radio Muriaé Writing Studio