Blog do Adilson Ribeiro

Campos – Domingo – 21:50 – Guarda habilita nova turma de agentes para uso de armas não letais. Clique na foto abaixo e veja mais

Turma com cerca de 30 guardas recebeu treinamento para manuseio e identificação de situações de uso

Cerca de 30 guardas civis municipais foram hab Writing Studio ueno de guardas tinha essa habilitação para manusear uma Spark e agora estamos começando a expandir esse treinamento. Iniciamos com os guardas que atuam nas áreas de mais necessidade, como os que trabalham nas viaturas, no trânsito e em destacamentos mais afastados, como na Baixada e nas áreas Norte e Sul da cidade. Nosso intuito é equipar nossos agentes com a prioridade de ofertar mais segurança ao cidadão nas situações onde há algum risco físico — comentou Mariano.

O comandante explicou ainda que o intuito é fazer dois cursos por mês, com turmas de 25 a 30 guardas. Na parte teórica, o instrutor Leonardo Batista Simões passou ao grupo todas as informações sobre o equipamento, as situações de uso e a forma de abordagem. Já na prática, os guardas testaram os efeitos do uso das armas e da sua eficácia em preservar a integridade física dos envolvidos.

 

Campos 24h Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *