Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 23:55 – Itamaraty desaconselha ‘demonstrações homoafetivas’ na Copa. Clique na foto abaixo e veja mais

Governo publicou guia para torcedores que irão à Rússia

Ministério das Relações Exteriores publicou nesta quinta-feira (7) um guia para torcedores brasileiros que viajarão à Rússia para a Copa do Mundo, no qual desaconselha manifestações homoafetivas de carinho em público. O Guia Consular do Torcedor Brasileiro possui uma série de recomendações para viajantes, desde precauções de segurança até regras migratórias e de comportamento nos estádios do Mundial.

No capítulo sobre “respeito às leis locais”, além de alertar para o turista estar sempre em posse do passaporte e não ingerir bebidas alcoólicas nas ruas, o Itamaraty faz recomendações voltadas ao público LGBT.

“Não são comuns na Rússia manifestações intensas de afeto em público. Em particular, recomenda-se à comunidade LGBT evitar demonstrações homoafetivas em ambientes públicos, que podem ser consideradas ‘propaganda de relações sexuais não tradicionais feita a menores’ e enquadradas em lei que prevê multa e deportação”, diz o guia.

Além disso, o Ministério das Relações Exteriores pede para os brasileiros evitarem se manifestar publicamente sobre “temas políticos, ideológicos, sociais e de orientação sexual”. A Rúss Writing Studio mesmo andar de mãos dadas. (ANSA)

 

Noticia ao Minuto Writing Studio

Um comentário sobre “Quinta Feira – 23:55 – Itamaraty desaconselha ‘demonstrações homoafetivas’ na Copa. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. Mouraci Stephen Carecho

    MANDA QUEM PODE…obedece quem tem juízo

    Taí uma prova de que as discussões a respeito de racismo, questões LGBT etc. não passam de mecanismos patrocinados pela NOM para desestruturar uma sociedade inteira. Enquanto a população se ocupa dessas futricarias, as coisas acontecem sem serem percebidas.
    Srs. brasucas, cuidado porque o Sr. Putin dá tratamento diferente para a Globo daqui e a TV de lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *