Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 23:55 – Itamaraty desaconselha ‘demonstrações homoafetivas’ na Copa. Clique na foto abaixo e veja mais

Governo publicou guia para torcedores que irão à Rússia

Ministério das Relações Exteriores publicou nesta quinta-feira (7) um guia para torcedores brasileiros que viajarão à Rússia para a Copa do Mundo, no qual desaconselha manifestações homoafetivas de carinho em público. O Guia Consular do Torcedor Brasileiro possui uma série de recomendações para viajantes, desde precauções de segurança até regras migratórias e de comportamento nos estádios do Mundial.

No capítulo sobre “respeito às leis locais”, além de alertar para o turista estar sempre em posse do passaporte e não ingerir bebidas alcoólicas nas ruas, o Itamaraty faz recomendações voltadas ao público LGBT.

“Não são comuns na Rússia manifestações intensas de afeto em público. Em particular, recomenda-se à comunidade LGBT evitar demonstrações homoafetivas em ambientes públicos, que podem ser consideradas ‘propaganda de relações sexuais não tradicionais feita a menores’ e enquadradas em lei que prevê multa e deportação”, diz o guia.

Além disso, o Ministério das Relações Exteriores pede para os brasileiros evitarem se manifestar publicamente sobre “temas políticos, ideológicos, sociais e de orientação sexual”. A Rússia é frequentemente acusada de violar os direitos da comunidade homossexual e possui uma lei que proíbe a “propaganda gay” para menores de idade.

Um grupo paramilitar da cidade de Rostov do Don, uma das sedes da Copa, já prometeu patrulhar as ruas para impedir que casais homossexuais troquem carícias em público, como beijos, abraços ou até mesmo andar de mãos dadas. (ANSA)

 

Noticia ao Minuto

Um comentário sobre “Quinta Feira – 23:55 – Itamaraty desaconselha ‘demonstrações homoafetivas’ na Copa. Clique na foto abaixo e veja mais

  1. Mouraci Stephen Carecho

    MANDA QUEM PODE…obedece quem tem juízo

    Taí uma prova de que as discussões a respeito de racismo, questões LGBT etc. não passam de mecanismos patrocinados pela NOM para desestruturar uma sociedade inteira. Enquanto a população se ocupa dessas futricarias, as coisas acontecem sem serem percebidas.
    Srs. brasucas, cuidado porque o Sr. Putin dá tratamento diferente para a Globo daqui e a TV de lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *