Blog do Adilson Ribeiro

Quinta Feira – 13:45 – Alunos de Itaperuna dão exemplo de reciclagem do lixo. Clique na foto abaixo e veja mais

Alunos da Escola Municipal Fazenda Capelinha, em Itaperuna apresentaram, na última terça-feira (19/06) o encerramento do projeto “Do seu Lixo ao m Writing Studio infantil ao quinto ano a reciclar o lixo e preservar o meio ambiente.

No local, vários stands foram montados para apresentar as peças à comunidade e mostrar a criatividade e o conhecimento dos alunos na importância da conscientização, os cuidados e a valorização da vida. Professores, diretores e orientadores também participaram da confecção das peças.

A diretora geral, Gracimeire Foligno, destacou a relevância de projetos como esse serem trabalhados em toda a rede municipal de ensino, por ter a resposta imediata dos alunos que se comprometem a amar e respeitar o meio ambiente.

A representante da Secretaria Municipal de Educação, Prof. Adriana Requena, falou da qualidade do trabalho e as respostas que os alunos dão sobre tudo que aprendem, que este fato é agente incentivador para os docentes. As diretoras de ensino, Beatriz Guimarães e Vanessa Almeida também se encantaram com os trabalhos apresentados por toda a escola.

Também estiveram presentes Francelino Silva Júnior e Dr. Valdecy Carvalho de Almeida, ambos voluntários no Movimento de Coleta Seletiva Solidária, Pedro Prado, representante da Secretaria de Meio Ambiente, que falou aos alunos sobre a importância de selecionar o lixo e D. Natalina, moradora do Loteamento Capelinha, que faz reciclagem há mais de 20 anos.

Itaperuna conta hoje, com 4 pontos móveis de coleta seletiva nas Igrejas Matriz São José do Avaí, Sagrado Coração de Jesus, São Benedito e Santa Rita de Cássia, além de mais 30 pontos fixos espalhados pela cidade.

 

DECOM

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *