Blog do Adilson Ribeiro

Quarta-feira – 10:15 – Bezerro nasce com duas cabeças em Presidente Kennedy e assusta população. Click na foto e veja a matéria completa:

Apesar de estranho, casos semelhantes no mundo animal não são raros

Um fato curioso chamou a atenção em uma propriedade rural do interior de Presidente Kennedy, Litoral Sul do Espírito Santo. Um bezerro nasceu, na manhã desta terça-feira (26), com duas cabeças. Apesar de estranho, casos semelhantes no mundo animal não são raros.

O caso aconteceu na localidade de Gromogol. O professor da Universidade Federal do Espírito Santo, o médico veterinário Douglas Severo, explica que se trata de uma anomalia genética que aparece com certa frequência.

A policefalia, como é chamada, é causada por cruzamentos entre parentes e corre por erro na divisão do óvulo Writing Studio ero, explica que se trata de uma anomalia genética que aparece com certa frequência.

A policefalia, como é chamada, é causada por cruzamentos entre parentes e corre por erro na divisão do óvulo, ou por uma separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos.

Severo conta ainda que, em animais mamíferos, na maioria das vezes, o animal com duas cabeças não sobrevive por mais que algumas horas ou semanas, por conta da dificuldade de se alimentar ou pela existência de outras anomalias em órgãos internos.

FONTE: GAZETA ONLINE

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *