Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 12:25 – Detran oferece desconto de até 40% em pagamento de multas por aplicativo. Click na foto e veja a matéria completa:

O Detran aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com a novidade, a partir desta sexta-feira, (30/06) o motorista do Estado do Rio de Janeiro poderá receber infrações dos seus veículos por meio do aplicativo. A nova forma garantirá ao usuário descontos de até 40% no pagamento de multas emitidas pelo Detran a partir da adesão ao sistema.

Para aderir ao sistema, o cidadão deverá fazer o seu cadastro no site do Denatran e baixar o aplicativo SNE no telefone celular por meio das lojas virtuais Google Play e App Store. Com a adesão, o cidadão deixará de receber as multas do Detran pelo meio físico e receberá todas as notificações do Detran de forma eletrônica.

Ao receber as multas, o cidadão poderá visualizar todos os detalhes de cada infração no próprio aplicativo. Caso o cidadão assuma a ocorrência e abra mão de recorrer, poderá emitir o boleto de pagamento com desconto de 40%. Caso não opte e queira recorrer, os procedimentos continuam os mesmos. No aplicat Writing Studio e adaptar à tecnologia QR Code sensor de resposta rápida. O prazo foi estipulado pelo Denatran e o Detran-RJ está se adequando à inovação desde setembro. No Rio, a CNH digital já é válida desde 1º de junho.

Para solicitar a CNH-e, é necessário emitir uma segunda via da carteira impressa, no formato atualizado, contendo o QR Code. O cidadão precisa ainda fazer um cadastro no site do Denatran e comparecer ao Detran para checar seus dados. Por último, basta baixar o aplicativo oficial ‘CNH digital’, contendo o nome do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Em casos quando o motorista for abordado em uma blitz, se ele só tiver a CNH-e, mas com o celular descarregado, o agente público pode aplicar uma infração.

Pelo aplicativo da carteira digital também é possível conferir os pontos da habilitação e ser avisado sobre seu vencimento.

Fonte: O Dia Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *