Blog do Adilson Ribeiro

ITAPERUNA – QUINTA FEIRA – 08:35 – PREFEITURA INTENSIFICA REALIZAÇÃO DE EXAMES PREVENTIVOS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE. Clique na foto abaixo e veja mais

Writing Studio bairro para fazer o exame preventivo, se não estiverem em dia com sua rotina. Trata-se de um cuidado básico na saúde da mulher, uma prevenção de uma doença que pode ser curada.
 
O exame é a principal estratégia para detectar precocemente lesões no colo do útero e fazer o diagnóstico do câncer bem no início, antes que a mulher tenha sintomas, reduzindo a mortalidade pela doença.
De modo geral, o preventivo deve ser feito no período de dois anos consecutivos, podendo ser antecipado em casos de alterações ou realizado com intervalo um pouco maior (até três anos) se os dois últimos exames forem normais.
A idade ideal para começar a fazer o exame, de acordo com o Ministério da Saúde é a partir dos 25 anos ou quando a mulher iniciar a vida sexual. Diante de resultados alterados o médico faz as orientações, acompanhamento e ou tratamento necessários.
DECOM

  Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *