Blog do Adilson Ribeiro

QUINTA FEIRA – 09:20 – PREFEITURA DE ITAPERUNA PROMOVENDO SAÚDE, TRANSFORMANDO SORRISOS. Clique na foto abaixo e veja mais

A Prefeitura Municipal de Itaperuna através da Secretaria de Saúde e equipe de prevenção do departamento de odontologia, esteve dia 03/07 na APAE, realizando avaliação odontológica, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor, aos alunos.

Os profissionais abordam a importância do uso correto da escova e do fio dental com a finalidade de orientar, educar e prevenir contra a cárie e outras doenças de um modo geral e quando detectado a realização de procedimentos, os alunos são atendidos pela Dra Denyse Padilha e assistente Terezinha no consultório próprio nas dependências da APAE

Writing Studio

“As crianças passam a adquirir hábitos saudáveis de higiene bucal e acabam transmitindo para toda a família. Falamos sobre limpeza e escovação diária após as refeições. Isso é educação e saúde”, afirmou a Coordenadora Viviane Pereira.

De acordo com o Prefeito Marcus Vinicius e Secretário de Saúde Olliver Barros, a finalidade básica do projeto é levar para dentro do ambiente escolar a saúde com o foco na prevenção.

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Itaperuna se enquadraram nas exigências do Programa Saúde Escolar (PSE), do governo federal, e se uniram para colocar a proposta em prática na rede de ensino do Município. 

Os alunos receberam um kit odontológico composto por fio dental, escova de dente e creme dental.
DECOM

Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *