Blog do Adilson Ribeiro

Sábado – 20:38 – PM tem perna arrancada após motorista avançar em blitz da Lei Seca. Click na foto e veja a matéria completa:

O policial militar Marcio Luiz Marmelo do Vale, de 51 anos, teve a perna arrancada após um motorista, alcoolizado, atingi-lo, ao avançar uma blitz da Lei Seca, em São Conrado, Zona Sul do Rio. O caso ocorreu por volta das 23h desta sexta-feira (06/07).

Identificado como A.F.M.F., de 33 anos, o motorista infrator dirigia uma caminhonete Mitsubishi L200. Ele avançou a blitz, atropelou o policial militar, bateu em um carro que estava na via e ainda capotou por cerca de 150 metros. O agente ficou gravemente ferido e teve a perna amputada.

O condutor de van Jurandir Antonio da Silva, de 66 anos, estava no veículo que foi atingido pela Writing Studio ue constatou que ele estava alcoolizado. O teste do bafômetro do motorista deu 0,87, sendo que resultado 0,34 já é considerado criminal. Ele foi autuado em flagrante, mas está internado sob custódia no Hospital Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul.

As vítimas foram levadas para a mesma unidade de saúde. O PM atropelado passou por uma cirurgia e tem quadro estável neste sábado (07/07). Já Jurandir e o infrator passaram por alguns exames na unidade, com quadros de saúde estáveis e sem previsão de alta. O policial militar deve ser transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, ainda neste sábado.

De acordo com dados da Secretaria municipal de transporte, há duas infrações anotadas com a placa da caminhonete que ficou destruída na tentativa fuga. A primeira dela, com gravidade média, foi por transitar em velocidade superior a máxima permitida em até 20%, na Avenida Ayrton Senna, em junho de 2015. Em abril de 2017, há uma infração gravíssima por avançar o sinal na Avenida das Américas.

O caso foi inicialmente registrado na 12ª DP, em Copacabana, onde fica a central de flagrantes. A Polícia Civil informou que a unidade irá ouvi-los assim que receberem alta médica.

 

Fonte: O Extra Writing Studio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *