Blog do Adilson Ribeiro

Terça-feira – 12:27 – FINAL FELIZ NA TAILÂNDIA, MERGULHADORES TERMINAM O RESGATE DOS 12 MENINOS E DO TREINADOR. Click na foto e veja a matéria completa:

CHIANG RAI, Tailândia (Reuters) – Todos os 12 meninos e seu treinador de futebol que ficaram presos por mais de duas semanas dentro de uma caverna inundada na Tailândia foram resgatados, informou a Marinha tailandesa nesta terça-feira, em um final feliz para uma perigosa operação de resgate acompanhada com atenção no mundo todo.

“Não temos certeza se isso é um milagre, ciência, ou o que é. Todos os treze Javalis Selvagens estão agora fora da caverna”, disse a unidade de elite da Marinha tailandesa em sua página oficial no Facebook.

O jogadores do time de futebol “Javalis Selvagens”, com idades entre 11 e 16 anos, e seu treinador de 25 anos ficaram presos em 23 de junho enquanto exploravam o complexo de cavernas na província de Chiang Rai, no norte do país, depois de um treino. Eles foram surpreendidos por uma chuva que inundou os túneis do local.

Mergulhadores britânicos encontraram os 13, famintos e amontoados na escuridão em um banco de lama em uma câmara parcialmente inundada a vários quilômetros da entrada do complexo, na segunda-feira da semana passada.

Depois de uma avaliação de vários dias sobre como tirar os 13, uma operação de resgate foi iniciada no domingo, quando quatro dos meninos foram resgatados amarrados a mergulhadores.

Outros quatro foram resgatados na segunda-feira, e os quatro últimos meninos e o técnico foram retirados nesta terça-feira.

As comemorações pelo resgate serão marcadas, no entanto, pela tristeza da perda de um ex-mergulhador da Marinha tailandesa que morreu na sexta-feira durante uma missão de reabastecimento dentro da caverna em apoio à operação de resgate.

Os cinco últimos foram retirados da caverna Writing Studio ridades não revelaram a identidade dos meninos enquanto eram eles levados para fora da caverna. Os pais dos quatro meninos resgatados no domingo foram autorizados a vê-los através de uma janela de vidro no hospital, disseram autoridades de saúde pública nesta terça-feira, mas eles ficarão em quarentena por enquanto.

As autoridades disseram que os meninos resgatados não foram identificados por respeito às famílias cujos filhos ainda estavam presos no interior da caverna.

Os meninos ainda estavam sendo colocados em quarentena até mesmo de seus pais devido ao risco de infecção, e provavelmente serão mantidos no hospital por uma semana para exames.

Reportagem de Panu Wongcha-um, Juarawee Kittisilpa, Patpicha Tanakasempipat, John Geddie e James Pomfret, em Chiang Rai, e Aukkarapon Niyomyat, Panarat Thepgumpanat, Amy Sawitta Lefevre e Chayut Setboonsarng, em Bangcoc

Fonte:Reuters Writing Studio

Um comentário sobre “Terça-feira – 12:27 – FINAL FELIZ NA TAILÂNDIA, MERGULHADORES TERMINAM O RESGATE DOS 12 MENINOS E DO TREINADOR. Click na foto e veja a matéria completa:

  1. Mouraci Stephen Carecho

    PELO MENOS UMA VEZ NO TEMPO…o amor ao próximo passou pela alma de toda e qualquer espécie viva.

    Um fato isolado comove o mundo e até mesmo o bilionário Musk, um nome ligado à diversas empresas estranhas, aproveitou o momento para demonstrar solidariedade,embora não seja esse o propósito da Open AI, que vai a fundo no campo da inteligência artificial.
    Enquanto a bola rola lá pelas arenas russas, o Papa Francisco se reúne com lideranças religiosas diversas em favor de acelerar o processo da instalação de uma religião global única. Quer queiram ou não, o homem é poderoso, e não por conta da religião em si, mas porque o Vaticano é uma das maiores, se não a maior, potência financeira do mundo. E, em se tratando de din din, a galera topa mesmo qualquer coisa por um punhado de prata. E isso não é boa coisa. Vide a atual situação do país decorrente das autoridades que estão mergulhadas em improbidades de todo o tipo.
    O drama dos “adolescentes da caverna”, como serão conhecidos doravante, não é maior que o daqueles espalhados pelos quatro cantos do planeta. Existem milhões de crianças e adultos sem comer há mais de ano, definhando em desafio à iminente morte e tal fato generalizado não comove a ninguém, ao contrário, isso enriquece e empodera alguns que dependem exatamente da situação de risco desses flagelados.
    Diariamente deparamos com imbecis que desfilam de narizes empinados, orgulhosos por ocuparem posições de aparente segurança e superioridade, sem entenderem que os próprios são as causas primárias das desigualdades sociais que o forasteiro devorador patrocina ao comprar as suas consciências. E os tolos se reúnem discutindo soluções e não se dão conta de que eles não fazem parte dos planos daquele agente externo. O dragão vai engolir tudo e todos.
    Deveríamos todos refletir não só a respeito dos fatos isolados, mas também, e principalmente, em relação aos fatos cotidianos que caminham bem ao lado das nossas ignorâncias.
    O mundo está farto de heróis, de campeões e de melhores em tudo. O mundo carece de firmeza no caráter.
    Bem que as sociedades poderiam decidir em por um ponto final nas insanas competições da vida e, imbuídas desse mesmo espírito solidário que permitiu o tal resgate da caverna, partirem para o resgate, em si mesmas, do amor ao próximo que pelo menos uma vez no tempo passou pela alma de toda e qualquer espécie viva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *